Seguimento Sul - Agosto 2009

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Tópico que integra os seguimentos dos distritos de Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro.

sul.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, o dia foi de céu limpo a pouco nublado com vento moderado a forte de Oeste.

Máxima: 30.7ºC
mínima: 20.6ºC
actual: 28.2ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Em Loulé o único sinal da frente que afectou o norte e centro do país, foi o vento que soprou moderado de Noroeste. Ainda assim a máxima deve ter andado nos 30ºC.

À noite refrescou bastante mais que nas noites anteriores. Na rua já não se andava bem só de t-shirt.

Hoje, sol e algum calor.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
À noite refrescou bastante mais que nas noites anteriores. Na rua já não se andava bem só de t-shirt.

Hoje, sol e algum calor.

André também não exageres muito de t-shirt andava-se bem, isso tens de escolher os sítios mais quentes do Algarve,:D:lol: tipo sasha, tipo manta beach e etc, pode estar 17ºC mas a temperatura anda sempre a rondar os 30ºC.:lol:

Boas, por aqui, céu pouco nublado e sem calor, porque o vento era tanto que na praia só comia-se areia.:lol:

Máxima: 27.6ºC
mínima: 17.4ºC
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

Ontem fui para os lados de Boliqueime, apanhar umas alfarrobas:D. Sai daqui eram 7 horas, tava mesmo frio:cold:. Cheguei lá aí umas 7:45, frio estava. Aí a partir de umas 10 horas, não se aguentava o calor:hehe: Quanto ao céu, algumas nuvens altas vindas de Norte e vento moderado.

Não sei que máxima se atingiu porque como acordei cedo, dormi toda a tarde:lmao:

Hoje está um dia parecido a ontem, já esteve mais fresco. Céu com algumas nuvens altas e o vento é de Norte.

;)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
André também não exageres muito de t-shirt andava-se bem, isso tens de escolher os sítios mais quentes do Algarve,:D:lol: tipo sasha, tipo manta beach e etc, pode estar 17ºC mas a temperatura anda sempre a rondar os 30ºC.:lol:

Ah sim! O problema era quando se saía cá para fora... Choque térmico em Albufeira! Sair de ambientes quentes, para ruas com vento e frescas.:p

Na noite passada já não tive tanto frio.

Em Loulé o dia começa bem agradável. Sem o vento que marcou presença constante no dia de ontem.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Moss .. mas Portugal mudou-se todo para aqui .... bolas que eu não consigo atender tantos clientes no meu local de trabalho ... o que me vale é o ar condicionado para me refrescar as ideias, nem me consigo mexer :angry:

Estava as brincar são todos bem vindos á minha terra, e aproveitem bem as férias merecidas e o nosso clima espectacular !!
É duro é voces de férias no Verão e eu apenas posso ter férias no Outono, mas são ossos do Oficio ...

Quanto ao clima ... que há a dizer ... nada :D !!
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Concordo perfeitamente. Nestes dias menos quentes, o vento norte sopra com intensidade à noite na maioria do algarve e torna-se desagradável. E não é querer puxar a brasa à minha sardinha...mas a única zona onde isso não acontece é entre Faro e Tavira (inclusivé). :D Tantas noites que se sái daqui com vento praticamente zero (abafado inclusivé) e se chega ao destino - Portimão, Albufeira, e até mesmo Monte Gordo - e está um vento frio de N a noite inteira que mais parece o Sagres (e porque não o litoral oeste :D). E depois às 6h da matina (ou por aí em diante) se regressa à base e está tudo na mesma, sem vento. É a sorte desta zona costeira limitada, é a (relativa) ausência de extremos quentes e frios :cool:
Hoje, mais um dia clássico de verão, bem menos ventoso que ontem (vento S fraco de manhã, vento de W fraco à tarde) e com temperaturas de 25-26º grande parte do dia e agora 27-28º, e se vira para N já se sabe, 30º à vontade. :thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e uma tarde bem mais agradável com menos vento do que ontem.:)

Máxima: 27.7ºC
mínima: 17.5ºC
actual: 26.2ºC