Seguimento Sul - Agosto 2011



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Na parte do Sotavento não .. porque traz as algas, as ondas de 1,5 metros ou 2 metros, forte corrente, e a bandeira vermelha !!

Pois é, as algas regressaram, a "forte" ondulação apareceu e a bandeira vermelha foi hasteada esta tarde, mas só por uma hora +/-.
A costa algarvia já está sob aviso abarelo devido à ondulação.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Por aqui ainda também algumas nuvens altas e cumulus durante a tarde (parecia? :huh:), 32.5ºC e 21% HR, a HR está a subir mais depressa, aproximando-se do máximo de hoje, 24%.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
normalmente o levante é bom para a praia não o contrario pois faz subir a temperatura da agua

O levante nunca foi bom para a praia e nunca o será.

Se o levante fosse excelente para a praia, não era hasteada a bandeira vermelha e nem o IM lançaria aviso amarelo para a costa algarvia com ondas de 2 metros de sueste. Coisa que não acontece na costa ocidental com ondas de 2 metros.

Mesmo aqueles que sabem nadar e já vi muitos que se viram aflitos porque estava bandeira amarela e não respeitaram e depois é os nadadores salvadores que têem que ir salvar as pessoas que pouco interessam, que esteja bandeira amarela ou vermelha. A corrente de sueste puxa as pessoas e é muito fácil afogarem-se e todos os anos há relatos disso na costa algarvia.

Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado com algumas nuvens altas.

Máxima: 32.0ºC
mínima: 22.3ºC
atual: 28.5ºC
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Por aqui está húmido, o nevoeiro vagueia à volta das casas:D Não tenho a certeza, mas penso que isto deve-se à forte ondulação de ontem e hoje que traz ar húmido do Oceano para a costa(:huh:)
 

|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
http://www.estofex.org/ disse:
showforecast.cgi


A level 1 was issued for eastern and southern Spain and southern Portugal mainly fro large hail.

(...)

Eastern Spain

Diurnally driven thunderstorms are not ruled out over eastern Spain. Easterly surface winds will advect a moist boundary-layer westward, where upslope flow will provide some low-level forcing. Storm that form will profit from 10-15 m/s bulk shear in the lowest 3 km, supported by north-westerly winds above the boundary layer. Well-organized storms are forecast to produce large hail and strong wind gusts. Convective activity is forecast to spread westward in the evening and night hours, as a cut-off low migrates into southern Portugal and leads to increasing lift. Large hail is expected to be the main severe threat.
...