Seguimento Sul - Agosto 2011

Então como é que é ???

Temos chuva ou não temos chuva ... preciso de regar as minhas coisas ....:huh:
Tempo abafadissimo ...
 
Aurélio, a linha de trovoadas gerada a oeste-sudoeste de nós de cada vez que avança para nordeste perde actividade. O pequeno centro de baixas pressões começou o seu movimento para nordeste e há uma nova linha que está avançar lentamente com ele. É difícil dizer o que vai chegar aqui. Pela amostra de ontem à noite não é fácil que chova. Há muito ar seco.

201108200700r79g.gif
 
Parece que este tempo seco vai tornar as células que se aproximem aqui da "fornalha" em farrapos. Caso contrário assistiremos a quedas de temperatura brutais dos 30's e tais para uns meros 20 e poucos...e não me lembro de começar a chover à seria com 30 e tal graus, pelo menos por aqui...ou arrefece e entra mais humidade ou não passará de uns meros aguaceiros.
Lembro-me de no verão de 2006, salvo erro, de um dia com temperaturas de quase 40ºc, até no litoral e de as pessoas estarem na água (eu pessoalmente estive lá) e a ver relâmpagos no mar e a cairem aguaceiros.
Ora nesse dia lembro-me que o IM dava alerta amarelo para aguaceiros fortes mas o que se via na realidade é que as células esfumavam-se todas ao entrar em terra, ficando apenas aquelas nuvens altas que se podem constatar hoje também.
 
Boa tarde!

Reportando de Vila Nova de São Bento, Serpa.

Já estiveram 37,8ºC pelas 13h00. Depois cairam uns pingos grossos e algum vento, levaram a temperatura para os 34ºC.

Agora estão 34,8ºC e sem vento. A sensação de calor é muito intensa.

Adoro o Alentejo assim! :D
 
Boa tarde,

O dia hoje por aqui tem estado com céu muito nublado, vão caindo umas pingas grossas e carregadas de poeiras, e de manhã (por volta das 11h), passou uma pequena trovoada aqui por Silves.

Neste momento destaque para o vento, que sopra com algumas rajadas fortes de ENE, a temperatura está nos 31,2ºC e a humidade nos 46%.

A máxima até agora foi de 31,6ºC e a minima foi de 24,6ºC.
 
Penso que podemos por um ponto final nesta incursão de poeira. Aparecem agora várias abertas no tempo e o tecto de nuvens está a levantar...