Seguimento Sul - Agosto 2013

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu tenho um radar que mede a intensidade de precipitação mas não mede a refletividade mas ao menos dá para saber o tamanho da célula, onde se localiza e para onde se move.

Tu tens o LINK de um radar/mosaico de radares, presumo que não tenhas um radar, é que se assim for belo investimento de 1 ou 2 milhões de euros :thumbsup: além da conta da luz que deve ter valores astronómicos.
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,659
Local
Espinho, Aveiro
Tu tens o LINK de um radar/mosaico de radares, presumo que não tenhas um radar, é que se assim for belo investimento de 1 ou 2 milhões de euros :thumbsup: além da conta da luz que deve ter valores astronómicos.

Eu disse que tinha um radar porque está instalado no meu computador:thumbsup:. Mas na realidade eu não tenho um radar(aparelho) porque custa muito dinheiro, mas futuramente gostava de fazer um radar caseiro.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,659
Local
Espinho, Aveiro
As células estão a intensificar-se na região de Serpa como também a célula a Nordeste de Aljezur.

Imagem Radar da Intensidade de Precipitação
3m7v.png


Imagem Radar da Reflectividade das Células

201308291420_r8se.gif


Nota: O site sat24 mostra que a célula a nordeste de Aljezur já apresenta descargas eléctricas(trovoada). Essa célula está a evoluir rapidamente.
A célula a Norte de Loulé dissipou-se.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,659
Local
Espinho, Aveiro
Imagem Radar, a mais actualizada da intensidade de precipitação,formato das células e localização.

8t6.png


O programa que eu tenho atualiza entre os 5 e os 10 minutos.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Está a formar a tal linha que se via na previsão do AROME e está a ficar um sistema mais equilibrado. Qual será a "reacção" quando encontrar a serra do Caldeirão? :D