Seguimento Sul - Agosto 2014

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,317
Local
Fajarda - Coruche(57m)
De volta a Estremoz encontro um tempo de céu limpo vento de noroeste moderado e temperatura actual de 31,7º...............espero que aqueça bem nos próximos dias!..Viva o Verão alentejano!

a estaçao do ipma de estremoz na ultima hora tinha 32.7, certeza chegou aos 33 e ainda queres que aqueça mais, para ti era 40ºC o verão todo :buh:
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu limpo e torradeira ligada que bafo a partir das 17 horas.

A nortada está aí e é ver o IPMA a meter água por todos os lados, :lmao: na máxima para Faro, hoje 32ºC, segundo o Ogimet a máxima foi de 35.1ºC, errarem mais de 3ºC no próprio dia é mesmo anedótico. Amanhã prevêem 32ºC mas vai fazer mais, mas amanhã de manhã devem alterar quem sabe para 35ºC que foi a máxima hoje, enquanto o aviso amarelo para o calor no distrito de Faro está metido na gaveta, quando devia ter sido lançado hoje ou ontem. Todos os verões é sempre a mesma coisa, os meteorologistas do IPMA ainda não aprenderam nada de anos anteriores. A melhor previsão para o Algarve é o Arome anda sempre bastante certinho, tanto ontem, como hoje e amanhã promete segundo o Arome. :calor:

Dados de Olhão:

Máxima: 34.7ºC
mínima: 20.1ºC
actual: 29.6ºC
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Não sei se o IPMA já comentou alguma coisa sobre a temperatura da água do mar no Algarve... estamos com 19ºC e hoje a água ainda me pareceu mais fria do que ontem. Não me lembro de algo semelhante em pleno agosto.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Não sei se o IPMA já comentou alguma coisa sobre a temperatura da água do mar no Algarve... estamos com 19ºC e hoje a água ainda me pareceu mais fria do que ontem. Não me lembro de algo semelhante em pleno agosto.

Se estás com um regime de nortada, é normal que a temperatura da água do mar desça. A noite passada esteve uma nortada forte, depois isso reflecte-se na temperatura da água do mar.
 

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Manha linda de sol e céu limpo com vento fraco de noroeste e temperatura de 23,7º, no momento!.a mínima foi esta noite de 18,1º! e a previsão para hoje é de um dia normal de Verão com temperatura moderadamente quente!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
A mínima esta noite em Faro foi 25ºC e ninguém diz nada sobre isso? Meu deus que bafo :calor:

A estação que está no centro da cidade de Faro, tem temperaturas mínimas relativamente altas, em comparação com outras estações. A estação Faro(Aeroporto) teve uma mínima de 20.2ºC, eu tive uma mínima de 21.8ºC, em Tavira a mínima foi de 23.3ºC que é o local onde as mínimas são mais elevadas.

Neste momento, sigo com vento de SE e 27.5ºC, o Aladdin e o Arome colocam uma máxima entre os 34ºC e os 36ºC e é bem capaz de ser isso, se a nortada vier como ontem. Aliás, a noite toda foi de nortada forte, só às 5h da manhã deixei-me dormir quando baixou.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e 1337

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas
Quarteira com noite bastante quente ,uma mínima de 23,3ºC
A cerca de 30min a temperatura estava nos 33,1ºc e vento de NW mas agora vai nos 25.8ºc com vento de W/SW !
Se for como ontem ,mais logo a tarde o vento roda para um fluxo de norte que irá trazer novamente ar quente e seco...:calor:
 

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Principio de noite com céu limpo e vento fraco e uma temperatura a rondar os 30.3º!!!!!!!!!!optimo para jantar no pátio e beber um branco geladinho!!!!!