Seguimento Sul - Agosto 2017

• Thread starter Thread starter criz0r
  • Data de início Data de início
Ontem um senhor já com alguma idade disse me que a neblina que veio do mar ontem, simbolizava que o tempo por esses dias iria arrefecer.
Ou seja irá vir aí umas noites friotas! :rolleyes:
Por favor, please!!! :unsure:
Digam la que ele tem razão :D

A neblina, que entrou e já se nota que está a entrar alguma nebulosidade vinda de sueste, não é mais do que o chamado "rabo do levante". :D

Os dias estão mais frescos, devido ao sueste, agora as noites estão boas e sem aquele vendaval de norte, mas um gajo transpira que até parece que acabou de fazer a maratona. :D

Quanto às noites friotas, ainda vamos ter que passar muitas passas para chegarmos lá, só se fores muito friorenta e com 18/19ºC já teres frio.

Boas, por aqui, dia de céu limpo com entrada de alguma nebulosidade vinda de SE já depois do pôr do sol.

Máxima: 31.1ºC
mínima: 22.8ºC

Boas,
Máx: 37,7ºC
Min: 19,1ºC

Agora estão ainda 27,1ºC com vento moderado de Oeste. 51% de humidade :hehe: A partir de amanhã as noites já serão muito boas para arejar a casa.

• Gosto
Reactions: joselamego
Boas,
Mínima tropical, uma raridade por aqui. O vento de WSW esteve presente a noite toda. Foi de 21,1ºC
Agora estão 36,1ºC com vento fraco a moderado de SSW. O calor por estas bandas só vai amenizar a partir de quinta, depois parece que vem alguma chuvinha, tão bom que era. :rolleyes: Já nem sei à quantos meses não chove decentemente por cá.

Boas,
Mínima tropical, uma raridade por aqui. O vento de WSW esteve presente a noite toda. Foi de 21,1ºC
Agora estão 36,1ºC com vento fraco a moderado de SSW. O calor por estas bandas só vai amenizar a partir de quinta, depois parece que vem alguma chuvinha, tão bom que era. :rolleyes: Já nem sei à quantos meses não chove decentemente por cá.
Amigo Joralentejano, espero que chova no fim semana por aí ...pelo norte também deverá chover alguma coisa ! Abraço

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

O calor por estas bandas só vai amenizar a partir de quinta, depois parece que vem alguma chuvinha, tão bom que era.

Off-Topic: Esperemos bem isso, pois estou farto deste calor e das noites mal dormidas com mais de 30 ºC em casa...
O estranho é o GFS e o ECM começarem já a ter previsões dispares, pois o equinócio ainda demora quase um mês :D

Quanto a dados, ontem cheguei a Portalegre com 29,5 ºC à 1 da manhã. No domingo estavam 31 ºC... Escuso falar como têm sido as noites... :hehe:

Amigo Joralentejano, espero que chova no fim semana por aí ...pelo norte também deverá chover alguma coisa ! Abraço

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Mesmo que chova, será pouco, não podemos esperar muito nesta altura. Mas o fresco já é o suficiente. Abraço! :)
Off-Topic: Esperemos bem isso, pois estou farto deste calor e das noites mal dormidas com mais de 30 ºC em casa...
O estranho é o GFS e o ECM começarem já a ter previsões dispares, pois o equinócio ainda demora quase um mês :D

Quanto a dados, ontem cheguei a Portalegre com 29,5 ºC à 1 da manhã. No domingo estavam 31 ºC... Escuso falar como têm sido as noites... :hehe:
Só que venha fresco para mim já é o suficiente, ter quase 33ºC no quarto é mesmo o inferno. :wacko: Esta entrada de ar quente não foi tão intensa nas máximas, por aqui, mas foi mais duradoura e pior durante a noite visto haver sempre vento e a temperatura dificilmente descer, o vento tem sido quente portanto não dá para arejar.
Não podemos esperar muita chuva por agora e aqueles quase 20mm previstos para aqui pelo GFS depressa desaparecem. O ECM e o GFS andaram completamente diferentes, só a partir de hoje é que já entraram mais em sintonia, até ontem, o ECM previa alguma chuva e a continuação de tempo mais fresco enquanto que o GFS não previa praticamente chuva nenhuma e a partir da próxima semana já andava a mostrar mais uma onda de calor com vento de leste. Agora já não prevê nada disso e espero que assim continue, já não posso ver calor à frente. Era excelente se tivéssemos a mesma quantidade de chuva como temos de calor e vento. :huhlmao:

Boas,
A máxima foi de 37,5ºC
Agora estão 25,7ºC com vento moderado de NW. Noite fantástica, o vento sempre faz circular o ar em casa.

• Gosto
Boas,
O cenário lá mudou um pouco por cá, o dia já começou fresco e com alguma neblina. Neste momento está bastante abafado graças ao facto do céu estar nublado por nuvens altas. Estão 35,7ºC

Boas,
Por aqui dia com nuvens altas e abafado.
Pôr do sol um pouco diferente daquele que temos tido, praticamente sempre com fumo. Pode ser que estas nuvens altas sejam um pronúncio de alguma mudança.
NRQlRGD.jpg

jQSszZP.jpg

Agora estão 27,8ºC com vento fraco de NW.

Boas,
Madrugada e manhã frescas, de tarde um belo dia de piscina. :D Se tivesse estas temperaturas o verão todo, seria fantástico. Algumas nuvens altas estiveram presentes durante todo o dia.
Máx: 33,5ºC
Min: 14,9ºC

Agora estão 28,7ºC com vento fraco a moderado de Oeste.

• Gosto
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado, sendo nublado por nuvens altas a partir do meio da tarde.

Máxima: 31.1ºC
mínima: 20.0ºC

Quando entrar Setembro, o calor virá... :rolleyes:

• Gosto