Seguimento Sul - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Arronches, Portalegre (272m)
Bom dia,
Mínima de 22,1°C. Tendo em conta as máximas, até desceu bem.

Neste momento, 38,9°C e cada vez mais poeiras. No ano passado, com uma trovoada, devido à ventania até se ouvia a areia a bater nos vidros das janelas. Vamos lá ver se entre hoje e amanhã não aparece nenhuma, para o bem de tudo, é bom que não.

@Dias Miguel não sei se o recorde é batido, vamos ver.

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Local
Portalegre
Bom dia,
Mínima de 22,1°C. Tendo em conta as máximas, até desceu bem.

Neste momento, 38,9°C e cada vez mais poeiras. No ano passado, com uma trovoada, devido à ventania até se ouvia a areia a bater nos vidros das janelas. Vamos lá ver se entre hoje e amanhã não aparece nenhuma, para o bem de tudo, é bom que não.

@Dias Miguel não sei se o recorde é batido, vamos ver.

Tenho quase a certeza que sim. Ontem a estas horas tinhas uma temperatura substancialmente mais baixa e o vento está mais calmo que ontem. Isso irá incrementar a temperatura na zona baixa da vila e considerando a localização da tua casa, irá ser um autêntico forno...

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Local
Portalegre (400m)
A máxima da minha estação será para desconsiderar totalmente devido à quase ausência de vento (vento constante regulariza a temperatura). Nunca vi o meu RS a falhar tanto, a estação deve estar a precisar de manutenção, não lhe toco há algum tempo. Ao menos tenho as mínimas.

Ver se edito os recordes depois do evento passar e vou ver o que se passa.

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Local
Serpa
A máxima da minha estação será para desconsiderar totalmente devido à quase ausência de vento (vento constante regulariza a temperatura). Nunca vi o meu RS a falhar tanto, a estação deve estar a precisar de manutenção, não lhe toco há algum tempo. Ao menos tenho as mínimas.

Ver se edito os recordes depois do evento passar e vou ver o que se passa.
não percebi, por nao haver vento não podes considerar os dados da tua estação?

• Gosto
Reactions: joselamego

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)

Esperemos que não haja problemas de maior com os ciclistas.
A culpa não é só da organização, para a qual adiar um dia de volta seria um pesadelo de logística nesta altura do campeonato e por isso vai "fazer de conta" que não se passa nada e "hope for the best".
Agora se as equipas e atletas pura e simplesmente se recusassem a correr a conversa já seria outra, o que me quer parecer não ser o caso.

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Local
Portalegre (400m)
não percebi, por nao haver vento não podes considerar os dados da tua estação?
Quando o vento diminui, a temperatura aumenta exponencialmente, o que não deveria acontecer. É um problema de ventilação, provavelmente.

De qualquer forma, estabilizou nos 40.3ºC agora.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Arronches, Portalegre (272m)
Não há, nem um bocadinho de vento. É impressionante! 42,2ºC :calor:

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Local
Portalegre
Não há, nem um bocadinho de vento. É impressionante! 42,2ºC :calor:

A temperatura está uns 2ºC mais alta do que ontem a esta hora. Hoje vai doer... 41.0ºC.

Vim agora do almoço e é, pura e simplesmente, surreal... É notório que estás ainda mais calor que ontem e torna-se medonho sair para a rua. O termómetro do meu carro esteve sempre a marcar 42 ºC.
Off-Topic: estive a ver o Jornal da Tarde e a reportagem em directo desde Castelo Branco mostrou-me que as pessoas não entende completamente os avisos... Piscina cheia às 13 h, mas sem uma sombra, tudo a grelhar ao Sol... Principalmente crianças... Os pais é que mereciam umas chapadas na cara...

Estado
Fechado para novas mensagens.