Seguimento Sul - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Arronches, Portalegre (272m)
Off-Topic: estive a ver o Jornal da Tarde e a reportagem em directo desde Castelo Branco mostrou-me que as pessoas não entende completamente os avisos... Piscina cheia às 13 h, mas sem uma sombra, tudo a grelhar ao Sol... Principalmente crianças... Os pais é que mereciam umas chapadas na cara...
Ontem a piscina daqui também estava bem cheia. Eu percebo o lado das pessoas não quererem ficar em casa com um tempo destes pois preferem ir refrescar-se na piscina, praia fluvial etc. Não fosse o rés do chão da maioria das casas serem frescos, como é normal pois foram preparadas para tal, em casa estava-se super mal para quem não tem AC, como eu (e ainda nunca senti falta dele pois já estou habituado a isto apesar de ser chato). :D Aqui sombras até não faltam e só fica ao sol quem quer mas há certos locais em que arranjar uma sombra é difícil.
______
43,1ºC e nada se mexe. Aqui em baixo o carro chegou a marcar 44ºC em andamento.
Rumo aos 46ºC

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Local
Cova da Piedade (28m) / T.Fundeira, Belver (140m)
Vim agora do almoço e é, pura e simplesmente, surreal... É notório que estás ainda mais calor que ontem e torna-se medonho sair para a rua. O termómetro do meu carro esteve sempre a marcar 42 ºC.
Off-Topic: estive a ver o Jornal da Tarde e a reportagem em directo desde Castelo Branco mostrou-me que as pessoas não entende completamente os avisos... Piscina cheia às 13 h, mas sem uma sombra, tudo a grelhar ao Sol... Principalmente crianças... Os pais é que mereciam umas chapadas na cara...

Torna-se irritante, ver esta descredibilização dos Portugueses face ás condições extremas que estão previstas e aos constantes avisos das Autoridades Competentes. Irresponsáveis que no futuro talvez venham a ter uma surpresa bem desagradável. Oxalá que não.

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Local
Mactamã
Vim agora do almoço e é, pura e simplesmente, surreal... É notório que estás ainda mais calor que ontem e torna-se medonho sair para a rua. O termómetro do meu carro esteve sempre a marcar 42 ºC.

Palavras para quê?
São "artistas" tugas, cujo cérebro também está sempre de férias... :facepalm:

Fonte da Telha há pouco (14h10m):
i-5dgqN3D-M.gif

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Local
Menorca

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Arronches, Portalegre (272m)
Elvas ontem ás 14h UTC, tinha 40,8ºC. Agora ás 13h UTC tinha 41,8ºC.

43,7ºC

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Local
Serpa
Temperaturas actuais Rede MeteoAlentejo

Serpa - 43,2ºC
Bemposta - 41,9ºC
Beja - 40,6ºC
Amareleja - 41,3ºC
Mértola - 41,8ºC
Moura - 41,6ºC
Marvão - 40,2ºC

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
42.4ºC por aqui. Novo máximo, mas temporário...

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Local
Menorca
Évora-IPMA:

- Ontem 13 UTC:..... 38,3 ºC
- Hoje 13 UTC:......... 41,2 ºC

Por contraste, Mora desceu: 42,6 ºC ontem vs 40,2 ºC hoje

Estado
Fechado para novas mensagens.