| Noite: 17ºCmin, ↘19km/h (37)max, 93%max |
| Dia: 26ºCmax, ↑15km/h |

Boas, por aqui, sol de manhã e depois uma chuvinha que molhou o chão e 3 trovões.
Máxima: 25.9ºC
mínima: 17.5ºC

| Noite: 16ºCmin, ↓23km/h (42)max |
| Dia: 29ºCmax, ↗18km/h |
O 28 de agosto, domingo, mais pareceu um dia de outubro algarvio do que propriamente um dia de verão, com sol de trovoada, céu maioritariamente nublado, alguma brisa de sudoeste, uma temperatura máxima a rondar os 23-24ºC e bastante humidade relativa. Dadas estas condições, decidi deslocar-me até à Tapada Grande na Mina de São Domingos, onde estava algum sol e a temperatura rondava os 30ºC. Ao final da tarde formou-se uma trovoada a poucos quilómetros de distância da praia fluvial e até se ouviram vários trovões ao longe. Depois da paragem para jantar em Santana de Cambas, cheguei inclusive a ver um relâmpago e a chuva acompanhou por vezes o trajeto de Mértola até à zona de Castro Marim. Ao que parece as tais células fracas ainda conseguiram pingar alguma coisa no litoral, visto que a praia costeira no dia seguinte estava cheia de marcas de chuva e os carros estavam cheios de lama ao sair da urbanização.
Com a chuva e o arrefecimento da temperatura, fui obrigado a sair da praia mais cedo - mas talvez o melhor do dia tenha sido a vista maravilhosa da Ponta das Silvas, com o contraste entre a escuridão das nuvens de trovoada a leste, os mammatus e o sol escaldante em cima. Infelizmente agora não tenho aqui as imagens dessa vista, porque posso já garantir que foi algo impressionante e extremamente bonito...