PedroNTSantos
Nimbostratus
A julgar pelo radar do IPMA, tremenda carga de água que deve estar a cair para os lados da Serra d'Ossa...
Bom,bom, era virem para norte até chegarem a Trancoso e apagarem aquele inferno!!É visível o outflow das células do Alentejo em direção a Oeste.
Se ocorrer será mais tarde, durante a madrugada, com a deslocação da instabilidade que se está a formar na Meseta para oeste. Está prevista alguma probabilidade de trovoada e chuva para esta madrugada em Trancoso, veremos se acontece o milagre de Santa Bárbara.Bom,bom, era virem para norte até chegarem a Trancoso e apagarem aquele inferno!!
Há pouco, sobre a serra de S.Mamede:Depois progrediram para norte ao longo da fronteira, concentraram-se por vezes bastante, especialmente ao passarem no maciço de S.Mamede. Estão agora na Beira Baixa.
Se ficarem só entre-nuvens não tem problema, é inócuo e bem mais bonito do que fogo de artifício (na minha opinião, claro).As descargas elétricas não são nada bem-vindas, já foram responsáveis por várias ignições no Alentejo e a atravessar o Tejo
Espectacular, e que seja só mesmo isso. A sequência de frames está brutal, parece que a descarga ainda tentou chegar ao solo mas terá ficado pelo caminho.Há pouco, sobre a serra de S.Mamede: