Seguimento Sul - Dezembro 2009

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Infelizmente parece que a animação que passou por aqui de chuva acompanhada com trovoada ja la vai...:disgust:
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, ás 4 horas da madrugada, rebentou uma bomba, depois foi cerca de 20 a 30 minutos a chover bem forte, com alguma trovoada e granizo à mistura. Neste momento, está um vento que tudo leva na rua, desde das 00 horas caíram 22 mm, sendo 21 mm caíram entre as 4h e as 4h30m, curioso em menos nada choveu o que levou para chover durante 2 meses.:D:D :lol:
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Aqui sopra um vento forte com rajadas muito fortes!! Pode-se tornar muito complicado e está muito instável.

Mais uma IM com os seus fantásticos alertas tem Évora sem alertas e é o que se vê.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
O vento parece estar a aumentar a sua intensidade, vão haver muitos ramos de árvores partidos na estrada, o céu está muito nublado por células bastante carregadas, não chove à cerca de 2 horas.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A.

Por aqui vento forte e um acumaldo de madrugada de 18mm e dois trovões matinais...

Esperava mais sinceramente! mas vem ai outro sistema depressionário, ventoso, trovoada e chuva forte... é mesmo o dia ideal para ir para Lisboa :mad: mas tenho que ir em principio...

Por agora ceu com muitas abertas...
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Aqui por Aljezur... ontem entre as 11:30 até ás 12:00 passou um célula que trouxe chuva forte. Durante o resto do dia, nada de registo, até esta noite onde choveu muito. Deixei um balde na rua com capacidade para cerca de 10 litros, e estava quase a transbordar esta manhã.

Tenho pena de não ter os dados do IM para esta zona em termos de precipitação. Eles até dizem, mas só pode estar avariado, pois nunca dão uma acumulação superior a 0,1 mm!

Neste momento, céu muito nublado e vento forte de Sudoeste. Na praia, o mar está tempestuoso embora sem ondas muito altas (2/3 m), ou seja um mar típico de muito vento, cheio de "cabrinhas". O vento leva a espuma das ondas pela falésia acima e nos barrancos corre muita água para o mar.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, esta madrugada ainda se registou uns bons mm de chuva para esta zona!:rain: Continuo com céu pouco nublado, vento a 39Km/h do quadrante Oeste e uma temperatura de 18ºc. Espero que haja mais animaçaõ para esta tarde ou madrugada, se estiver errado alguem que me corrija:lol:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Alguns valores de precipitação registados desde as 0h:

31,5mm - Santa Bárbara de Nexe
27,2mm - São Brás de Alportel (122mm este mês)
12,8mm - Tavira (até às 4h20)
17,3mm - Albufeira
15,0mm - Monchique
11,7mm - Benafim, Alto fica (até às 11h)
9,4mm - Faro (turismo)
9,4mm - Sítio as Fontes


Faro (aeroporto) - 86mm este mês.
 

zymolog

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
5
Local
Mina do Bugalho-Alandroal (Alentejo)
Boa tarde a todos, esta é a minha primeira msg aqui no forum que já consulto diariamente há alguns meses. Estou situado numa aldeia do conseilho do Alandroal a 3,5km do Alqueva e a 246m de altitude. A minha estação é a Oregon wmr200 instalada desde o dia 20-12-2009(ainda com alguns problemas para resolver). Actualmente a situação por aqui é a seguinte : 14.9ºC, 995mb, vento forte(W) com rajadas até 46,4Km/h,
Precipitações acumuladas nas ultimas 48h: 65,8mm precipitacões hoje:5.2mm.
Até breve.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

Por aqui a noite foi de alguma chuva, no entanto, acumulou muito menos que noutros locais do Algarve. No Sitio das Fontes tenho até ao momento um acumulado de 9,4mm:rain:. A tarde tem sido de céu parcialmente nublado, com aguaceiros mais frequentes durante a manhã e que agora pararam. O vento tem estado forte, tendo registado uma rajada máxima de 79km/hora:thumbsup: às 13h.

Vamos ver o que nos reserva a próxima madrugada!

PS: O site MeteoFontes tem estado OFF devido a alterações que estão a ser efectuadas ao hardware do servidor! Conto que a situação esteja regularizada em breve! Podem continuar a acompanhar os dados da estação no Meteoclimatic e no Wunderground.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Alguns valores de precipitação registados desde as 0h:

31,5mm - Santa Bárbara de Nexe
27,2mm - São Brás de Alportel (122mm este mês)
12,8mm - Tavira (até às 4h20)
17,3mm - Albufeira
15,0mm - Monchique
11,7mm - Benafim, Alto fica (até às 11h)
9,4mm - Faro (turismo)
9,4mm - Sítio as Fontes


Faro (aeroporto) - 86mm este mês.

Alguns valores de precipitação registados desde as 0h:

31,5mm - Santa Bárbara de Nexe
27,2mm - São Brás de Alportel (122mm este mês)
22,0 mm - Olhão
12,8mm - Tavira (até às 4h20)
17,3mm - Albufeira
15,0mm - Monchique
11,7mm - Benafim, Alto fica (até às 11h)
9,4mm - Faro (turismo)
9,4mm - Sítio as Fontes


Faro (aeroporto) - 86mm este mês

Assim está completo :D

Dezenas de pequenas inundações em cinco concelhos do Algarve, mas sem gravidade

Em cinco concelhos do Algarve registaram-se algumas inundações de casas e garagens devido às chuvas intensas sentidas esta madrugada na região, mas sem gravidade, disse hoje fonte do Comando Distrital de Operação de socorros (CDOS).

Em declarações à Lusa, fonte do CDOS explicou que durante a madrugada, os bombeiros e protecção civil da região registaram algumas dezenas de telefonemas a pedir ajuda para resolução de pequenas inundações, nomeadamente dos concelhos de Olhão, Castro Marim, Loulé, S. Brás de Alportel e Vila Real de Santo António.

O Serviço Municipal de Protecção Civil em Olhão adiantou ainda que foram chamados para limpar "sumidouros" (conhecidas também por sarjetas) na localidade da Fuzeta que estavam entupidos e a causar inundações em casas daquela aldeia.

Fonte: Lusa
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boa tarde, tenho estado a analisar o radar do IM e o sat24 e parece me que vamos ter festa esta madrugada:thumbsup: Vi agora o windguru e quem o viu tambem afirma o que vou dizer, vem ai uma boa chuvada entre as 3h e as 6h da manha.;)