Seguimento Sul - Dezembro 2009



CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas a Todos Pessoal.
Este temporal soube-me a pouco mesmo, tem levado o dia sem chover nada. Já fez sol, agora já andam nuvens ai e parece que vem uma nova vaga.
Eu gostaria de saber o acumulado a partir das 00h até agora em Santa Bárbara de Nexe, é que não sei onde encontrar informações dessa Estação.
Trovoadas não ouvi, mas tenho a certeza que fez relâmpagos, pois a luz foi 2 vezes a baixo, devia ter ido a rua mas chovia muito na altura e ia-me mulhar me bastante :lol:

Dados da Estação do Posto de Turismo de Faro:

Muito Nublado - Base nuvens 1219 metros
Temperatura do ar: 17.8°C
Humidade actual: 92%
Pressão Atmosférica - 995.2 Milibares
Precipitação hoje - 9.0 mm
Precipitação Dezembro - 67.6 mm

Não sei porque mas na cidade de Faro chove sempre muito pouco, comparado com o aeroporto não tem nada a ver. O acumulado da Estação do Aeroporto deve ter chegado aos 25mm desde das 00h.
É claro que em Santa Bárbara de Nexe deve ter chovido o mesmo ou se calhar mais que no Aeroporto, mas aguardo que alguém do Fórum me de esses dados.
Também refiro que o Vento foi bastante Forte durante 1 Hora mas depois acalmou.
Aguardo agora por mais chuva, no Satélite e Radar parece que vem alguma chuva atingir o Algarve, veremos no que traz.
Também só gostaria de saber mais um pormenor. A depressão que vem ali nas Ilhas ao lado de África e Madeira é suposto chegar aqui a que horas? Madrugada certo?

Cumps
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Qual o meu espanto quando vejo começar a chover e a vir um escuro enorme de sudoeste aqui em Aljezur! Agora já se começam mesmo a ouvir trovões, parece que vem aí mais animação! Fui ver o radar do IM e vem neste momento umas células assustadoras a caminho!
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
12mm até ao momento hoje e uma média de Precipitação à média de 28.6 mm/H.
Pressão 996HPa
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Não sei porque mas na cidade de Faro chove sempre muito pouco, comparado com o aeroporto não tem nada a ver. O acumulado da Estação do Aeroporto deve ter chegado aos 25mm desde das 00h.
É claro que em Santa Bárbara de Nexe deve ter chovido o mesmo ou se calhar mais que no Aeroporto, mas aguardo que alguém do Fórum me de esses dados.

-> Santa Bárbara de Nexe
Vai com 24,4mm hoje.

Isso de Faro cidade/Faro aeroporto, também é algo de que me interrogo.

Este mês o aeroporto vai com 111mm acumulados, ao passo que Faro (turismo) vai com 67,8mm.

Isso é mesmo assim, ou o pluviometro de Faro (turismo) anda meio entupido?


São Brás de Alportel, já vai com 149,5mm este mês.
A seca no Algarve, ou pelo menos nas serras, parece que já ficou para trás. ;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Obrigado Gil:thumbsup:. Manhã com algum sol, neste momento, chove torrencial e o vento sopra moderado.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
A actualização da previsão descritiva do I.M é um sonho chuva forte e mais chuva forte até sábado, já sabemos que não é um dado adquirido mas pelo menos esta tarde ela está garantida.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, depois de uma madrugada bastante animada com rajadas a chegar perto dos 100km/h e de uma chuvada bastante longa, acordo com uma manha muito cinzenta com chuva fraca e alguns trovoes, vento a 7km/h de sudoeste mas penso que este tempo é para ficar por hoje!:lol:
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Ora então vamos lá às condições actuais:

Pressão: 0995Hpa
Temperatura: 17ºC
Ponto de Orvalho: 17ºC
Humidade: 100%
Condições: Chuva
Céu: Muito nublado
Visibilidade: 2000m
Vento: 250º 04kt (WSW 7km/h)
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
-> Santa Bárbara de Nexe
Vai com 24,4mm hoje.

Isso de Faro cidade/Faro aeroporto, também é algo de que me interrogo.

Este mês o aeroporto vai com 111mm acumulados, ao passo que Faro (turismo) vai com 67,8mm.

Isso é mesmo assim, ou o pluviometro de Faro (turismo) anda meio entupido?


São Brás de Alportel, já vai com 149,5mm este mês.
A seca no Algarve, ou pelo menos nas serras, parece que já ficou para trás. ;)


Também tenho a tua opinião.
Aquela estação do turismo deve andar com alguns problemas.
Acho muito estranho as estações aqui perto fazerem sempre o dobro do que chove no turismo.
O mesmo se passa com o vento, já á meses que não mostra o vento, já andam com aquilo tudo avariado.
Enfim, aqui pela minha Zona já chove desde das 13:40 e não pára, ora chove moderadamente ora chove fraco.
Hoje deverá ser assim até de manha de amanha, pelo menos o IM meteu alerta até ás 8 da manha de amanha. Vai ser um dia de consoada muito boa.
Eu tenho estado contente por voltar a chover aqui, bem precisamos de água, faz muita falta.
Ontem com o vento forte que aqui fez derrubou uma árvore grande á pé da minha casa. Só á pouco tinha reparado.
Bem agora vamos lá ver o que nos reserva, espero ainda por trovoadas.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
-> Santa Bárbara de Nexe
Vai com 24,4mm hoje.

Isso de Faro cidade/Faro aeroporto, também é algo de que me interrogo.

Este mês o aeroporto vai com 111mm acumulados, ao passo que Faro (turismo) vai com 67,8mm.

Isso é mesmo assim, ou o pluviometro de Faro (turismo) anda meio entupido?


São Brás de Alportel, já vai com 149,5mm este mês.
A seca no Algarve, ou pelo menos nas serras, parece que já ficou para trás. ;)

A minha zona vai imparável :D
Ninguém pára Santa Bárbara ... olé olé !!!!