Seguimento Sul - Dezembro 2009

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Já está próximo o próximo Temporal.
Pelas imagens Satélite dá parar reparar que e Tempestade afectará Sul de Espanha mas também aqui Faro, Olhão, Tavira, VRSA. Mas em resumo, isto apanhará Portugal Inteiro.
Está a seguir rápido e deve chegar aqui em poucas horas.
Depois de uma Madrugada com Alguma chuva por aqui mas muito Vento e uma tarde com Alguma Chuva também mas sem vento, podemos dizer que foi o bom dia 23. Vou deixar aqui os acumulados de várias zonas do Algarve desde das 00h.

Santa Bárbara de Nexe - 32.8mm
Almancil- 43.9mm
Faro (Aeroporto) - 34.3mm
Faro (Turismo) - 23.6mm
Albufeira - 34.3.mm


Tenho a certeza que Monchique hoje bateu o recorde do dia no Algarve.
Mas como não tenho mais informação de várias Estações não poderei dizer mais nada :D
Fico á espera de mais chuva e que venha a Trovoada que desejo á muito tempo.
 


Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Tambem estive a analisar o sat24 e de facto aproxima-se uma boa frente que pode deixar ca alguma animação!!:thumbsup:
Pelo que analisei a parte mais afectada com esta frente sera o sul de Espanha que ira apanhar com a parte mais "poderosa" da frente, mas para as nossas zonas tambem podera deixar algo interessante como algum aguaceiro forte acompanhado com trovoadas e umas boas rajadas de SUDOESTE!!!:w00t:
A ver vamos. . . .
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Santa Bárbara de Nexe - 32.8mm
Almancil- 43.9mm
Faro (Aeroporto) - 34.3mm
Faro (Turismo) - 23.6mm
Albufeira - 34.3.mm


Tenho a certeza que Monchique hoje bateu o recorde do dia no Algarve.
Mas como não tenho mais informação de várias Estações não poderei dizer mais nada :D
Fico á espera de mais chuva e que venha a Trovoada que desejo á muito tempo.

Pois... Monchique deixou de enviar durante a noite. Na página do WU diz que na altura ia com 76,5mm. Não sei se é um valor real. Só saberemos quando voltar.

Tavira, não emite dados desde ontem de madrugada.

E já agora mais duas que te faltam:
-> São Brás de Alportel: 33,4mm até às 18h13.
-> Benafim, Alto fica: 32,8mm até às 10h45.

Há que ter sempre atenção se as estações estão actualizadas ou não. ;)
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por aqui ja começa a chover com alguma intensidade!!!:D
As luzes do cerro de São Miguel estao apagadas desde a madrugada passada devido á chuva e a intensidade do vento.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, uma tarde chuvosa que rendeu mais 19 mm.

Máxima: 18.9ºC
mínima: 12.6ºC

Precipitação: 38 mm

Neste momento, já chove novamente.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
ULTIMA HORA:

Não sei o que o IM viu de repente nos seus radares, isto porque tinha actualizado ás 18h, e voltou de repente a actualizar e neste momento elevou o alerta de precipitação para Laranja, prevendo chuva muito forte entre as
21h e as 4h da manhã de amanhã, isto no que ao Algarve diz respeito !!
O restante território está em alerta amarelo relativamente á precipitação.

PS: Penso que isto deve ter a ver mais com o Sotavento e com aquela mancha de nebulosidade que se tem posto "a jeito" a sul do Algarve nas ultimas horas e prevê que se desloque para Espanha. Acho que o IM deve ter achado que poderia atingir o Algarve e então elevou o Alerta !!

Vamos a ver o que isto dá !!
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui acabou de cair um aguaceiro muito forte, acompanhado por rajadas fortes e alguns relâmpagos a SW daqui!:rain::rain:

Pena ainda não ter a ligação às Fontes restabelecida....o que vale é que a estação está a registar tudo!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Eu acho que os dados de algumas estações metereológicas não são de fiar nomeadamente a precipitação. O algarve está um mar!!! acabei de fazer o percurso Loulé-Monte Gordo e é impressionante ver tudo debaixo de água até o Rio Gilão me pareceu com um caudal bastante elevado e prestes a sair fora.
Acho que toda a chuva que cair agora vai ser preocupante pois já não há capacidade dos terrenos.
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Se o IM meteu esse Alerta é porque vai chover Forte, nem que seja só em VRSA.
Pelas imagens de Satélite o mais poderoso está a desviar para Sul de Espanha mas parece que vai também atingir quase todo o Algarve.
Veremos o que vamos ter.
Em relação ás estações de dados, acho estranho muitas estarem a falhar, será que o mau tempo fez estragas nessas estações?
Aqui na minha Zona está calmo, o vento sopra moderado mas nada de especial, já caiu 2 aguaceiros muito fracos, veremos o se vem coisas melhores.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Estive atento ao acompanhamento meteorologico do sat24 e do radar do IM e de facto aumentaram para alerta laranja devido a rajadas fortes e á forte precipitação que a frente poderá deixar.
vamos ver no que isto dá!;)
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por aqui nao chove, o vento sopra forte e permanecem 19ºc.
Espero que a frente nao nos deixe só isto!:unsure:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Neste momento, a temperatura está a subir e está neste momento, quase a bater a máxima de 18.9ºC, sigo com 18.8ºC. Não chove e o vento sopra moderado. :shocking::huh: