Seguimento Sul - Dezembro 2009

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Pela minha Zona ainda Calmo, mas o Vento já está a ficar muito Forte, devemos ter novidades nas próximas horas.
Bem gostava de saber como vai as coisas por VRSA, de certeza que está mau.
Estou ansioso pelo que vem, já na TV já fizeram os avisos, chuva e vento muito forte até amanha. Depois vai ser uma noite de natal calma.
 


Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Parece que vem ai temporal, mas infelizmente aqui ainda nao veio nada de especial, apenas um vento forte mais nada.
Aguardo atentamente pelas proximas horas!:)

Condições actuais:

19 °C
Muito nublado
Humidade: 100%
Vento: 35 km/h SU-SUDOESTE
Pressão: 994 hPa (Estável)
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
As zonas montanhosas tem sorte porque apanham com mais chuva que as zonas planas.
Em S.Brás já tem chovido e aqui ainda não chegou nada, até me admira ainda não chover nada em Santa Bárbara de Nexe.
Mas vou continuar a esperar, como o IM alertou, pode chover fortemente das 21h ás 04h
Pelo menos Vento Forte já temos.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas
Aqui de Grândola estou a duas horas a ver relâmpagos ao longe, têm uma frequência brutal a pontos de ver de 5 em 5 segundos. o vento é muito forte
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Por aqui continuam as rajadas muito fortes, não chove e continua um intenso aparato eléctrico com relâmpagos de grande intensidade e frequentes.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,221
Local
loule-caldeirao
Boas
Aqui de Grândola estou a duas horas a ver relâmpagos ao longe, têm uma frequência brutal a pontos de ver de 5 em 5 segundos. o vento é muito forte

Há uma linha de instabilidade que se estende na diagonal entre a peninsula de Setúbal até Portalegre que deve estar a produzir toda essa trovoada e onde a chuva deve ser muito forte.
Está outra célula a desenvolver-se a oeste de Sines que parece estar a ganhar força e parece dirigir-se para Setúbal/Alcácer.
Por agora o Algarve está calmo pelo menos no litoral porque parece haver alguma animação no interior, no caldeirão.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
De momento parece uma noite bastante tranquila, vento a soprar moderado mas de resto tudo esta calmo. .

Penso que a partir das 23h haja hipoteses de acontecer alguma animação
A ver vamos. . .
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Eu já começo é a ficar inquieto de esperar.
Trovoadas todas no Centro, Espanha a ter sempre aquela sorte e a levar com muita chuva e Trovoada e praticamente todo o Algarve seco.
Até o Vento está moderado, vamos ver se o IM não me engana hoje, tenho confiado muito neles.
Hoje até me admirei o Vince não fazer uma previsão ou um alerta.

Está é a ficar uma boa Temperatura, na Estação de Turismo vai com 18.4º, nada mau para as 23:15H.

Continuo a esperar por chuva, no satélite parece que vem finalmente algo para cá.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Aqui na cidade de Lagoa, acumulei até agora 38,2mm:rain:.

Quanto ao Sitio das Fontes, continuo sem mais dados desde as 06h (não consegui lá ir durante o dia), pelo que aos 42,4mm acumulados até esse hora, deverão ter acrescido mais alguns mm durante o dia...só amanhã é que vou lá passar para ver os dados directamente na consola.

Por agora, está tudo calmo, não chove e o vento sopra moderado. Vamos ver se ainda vem mais alguma coisa para a próxima madrugada (muito vento talvez, chuva é que se calhar será em menor quantidade).

Amanhã de manhã será imperdível passar perto do mar, com a previsão de ondas de 6m na costa sul...depois meto umas fotos.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Começo a ficar bastante desanimado, as horas passam e nao acontece nada de interessante.
Como ja referiram a animação esta toda no centro do pais e a sul de Espanha, principalmente as trovoadas.
Parece me que a frente nao vai deixar ca nada. . . :disgust:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Acabei de ver mais um festival de luz de Grândola mas mais uma vez bastante distante :( vento forte com rajadas e temperatura amena
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,221
Local
loule-caldeirao
Começo a ficar bastante desanimado, as horas passam e nao acontece nada de interessante.
Como ja referiram a animação esta toda no centro do pais e a sul de Espanha, principalmente as trovoadas.
Parece me que a frente nao vai deixar ca nada. . . :disgust:

Não sejam impacientes já lá vem qualquer coisa e não deve ser pouco, pelo radar.
Também aguardo por uma boa trovoada, (já tou com saudades) e com chuva dilúviana sem causar estragos é claro.