Seguimento Sul - Dezembro 2009

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Depois de um curto interregno na chuva durante a noite, eis que voltou a chover neste preciso momento, e logo com intensidade! (pelos comentários que vou ouvindo do povo, nota-se que toda a gente já está "farta" de chuva!!, de tantos dias seguidos sem uma pequena pausa por parte da chuva). Inverno chuvoso este que começou!
 


trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Por aqui a noite e madrugada foi marcada por vento forte com rajadas muito fortes, muita chuva em regime de aguaceiros fortes e trovoadas.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Passou por aqui agora uma ENORME trovoada, trovões fortes e muito frequentes, que causou alguns minutos de chuva torrencial batida a vento muito forte e granizo, a água começou-me a entrar em casa :unsure:

Um cenário assustador.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui a tarde tem sido de boas abertas, com aguaceiros pontuais mas fortes. O sol brilha no resto do tempo (ja fazia falta um bocadito de sol)!

Entretanto, parece que finalmente as linhas da PT foram reparadas, pelo que já tenho internet no Sitio das Fontes:D. O site MeteoFontes é que continua em baixo, devido à manutenção/renovação do servidor aqui da Câmara! No entanto, podem consultar os registos actuais da estação no Wunderground e no Meteoclimatic. Agora só me falta colocar os dados dos dias em que não enviei dados para esses sites.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bem!!! Que trovoada que passou por aqui agora! Relâmpagos nuvem-nuvem de 2 em 2 segundos (que infelizmente não mostravam os raios)! :D Acompanhada de chuva torrencial e granizo, que durou cerca de 5 minutos, rendendo só este aguaceiro 3,3mm (no Sitio das Fontes, aqui terá sido mais):rain:! Deixo aqui umas fotos deste breve episódio:









 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Dia de aguaceiros por vezes fortes, intercalados com boas abertas e vento muito forte. Forte trovoada neste momento, quatro raios (com belos trovões) em 5 minutos!

Manta Rota, sotavento.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Em Olhão abateu-se durante 10 a 15 minutos um verdadeiro temporal, granizo, trovoada, chuva muito forte. ´Caíram em 10 minutos cerca de 7 mm. Já oiço os bombeiros a apitarem em direcção à baixa. A estrada que passa onde eu moro ía tipo ribeiro. A luz também foi-se abaixo.:shocking: Neste momento, volta a chover com muita muita intensidade.
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Em Olhão abateu-se durante 10 a 15 minutos um verdadeiro temporal, granizo, trovoada, chuva muito forte. ´Caíram em 10 minutos cerca de 7 mm. Já oiço os bombeiros a apitarem em direcção à baixa. A estrada que passa onde eu moro ía tipo ribeiro.:shocking:

Já nem sei se fique satisfeito por finalmente o Algarve estar a ser bem regado:shocking:.

Nos nossos dias, parece que vivemos de extremos: ou não chove, ou vai tudo de enxurrada...:mad: