Seguimento Sul - Dezembro 2010

Boas, por aqui dia de céu muito nublado com chuva moderada a partir das 14h até ás 15h com alguns intervalos acompanhados por 1 trovaozinho que veio sozinho:lol:
Neste momento as nuvens reinam com 18ºc e vento a 18km/h SW.
Em relação a esta noite e madrugada, para que haja actividade seja de chuva, vento ou trovoada é preciso que passe ou se forme alguma célula que esteja no seu ponto máximo de força ou pelo menos que tenha alguma força, coisa que neste momento não se vê nenhuma pralém da que nos passou ao lado hoje durante o dia como sempre:lol:

Só para se ter uma noção da coisa, uma das zonas mais chuvosas do Algarve que provavelmente vem logo a seguir a Monchique e para quem não sabe fica a saber, que é a zona de Barranco do Velho tem acumulados desde dia 1 de Outubro até à data 190mm mais coisa menos coisa, isto segundo a estação metereológica que lá se encontra e cujos dados estão disponíveis no site do inaghttp://http://snirh.pt/index.php?idMain=2&idItem=1&objCover=920123704&objSite=920685102.

(Esta estação andava desaparecida mas agora parece que está a lançar dados fiáveis e que me parecem bastante realistas).

Bom, digo isto porque esta zona tem uma média mais coisa menos coisa de 900mm, talvez muito parecido com muitas zonas da região Oeste ou até mais, ou seja, passados os meses mais chuvosos aqui na região, sim porque este Dezembro praticamente está arrumado e não me venham com tretas!..., iremos nós arranjar, vá.... 500 mm de janeiro a Maio? , e isto só para safar mais ou menos o ano porque senão tinham de ser os 700.

No satélite ainda não se vêm formações de células, o que para nós é mau sinal( no party) :lol:

Évora com chuva forte de momento e por volta das 19 horas também.
Com um pico de vento forte que durou uns 10 minutos. Trovoada dispersa.

Em 24H estamos com 20mm

Não posso dizer em mm porque a estação que sigo parece ter a precipitação bloqueada. :angry:
Mas chove fraco agora, e deve ter acumulado muito este aguaceiro. Nada de trovoada por aqui, por agora.

Por aqui continua tudo na mesma, 0 chuva, 0 trovoada, 0 animação, FORMEM-SE CÉLULAS!;)

14.5ºC, vento fraco a moderado, ás vezes tem momentos de nulidade :huh: sem chuva, pressão nos 1002 hpa. Penso que o vento deveria estar forte todo o dia? Nunca o esteve.

Boas, por aqui, a chuvita rendeu 3 mm. :lmao::lmao:. Olhando o Hirlam não se vê nada de extraordinário, nas próximas horas, o mesmo cenário, todos os anos a mesma coisa, já cansa. :(:mad:

Apanhei um banho por volta das 14:45. Pelo menos na zona baixa de Olhão tive a impressão que choveu bem mais que 3 mm. Depois às 16:30 mais uma boa rega.

Apanhei um banho por volta das 14:45. Pelo menos na zona baixa de Olhão tive a impressão que choveu bem mais que 3 mm. Depois às 16:30 mais uma boa rega.

Eu é mais zona semi-alta de Olhão. Eu também vi bastante água em Olhão, só acumulei 3 mm o que acho também estranho. Na altura, que choveu encontrava-me em Faro.