Seguimento Sul - Dezembro 2010

Ena pá ... é hoje que correm com os algarvios aqui do Forum:lmao::lmao::lmao::lmao:
Estava a brincar ... ok :D
Mas de facto isto tem estado mau ... e realmente acho que se não chover nos próximos tempos dificilmente choverá em Janeiro/Fev/Março olhando a todos os modelos de previsão sazonal, até porque esta era o unico mês que se previa acima da média !!

Noite muito agitada, em termos meteorológicos, aqui por Moura. Por volta da 05:30 começou uma trovoada enorme com rajadas de vento fortíssimas. Chegou a ser assustador. A temperatura caiu rapidamente dos 16 ºC para os 13ºC (em pouco minutos). Não sei se o fenómeno se pode classificar como "downburst", mas comparando com alguns vídeos que circulam na internet desse fenómeno atrevo-me a dizer que foi uma situação muito semelhante...

Há por ali mais qualquer coisa??

sat712.jpg

rad712.jpg

Boas, dia de alguma chuva e vento, mas trovoadas é que nada, já vi que ontem houve animação nalguns sitios bem perto da minha localidade, mas aqui que eu tenho visto e ouvido não houve nada de actividade eléctrica.
Será que é hoje que vou ouvir o rugir dos trovoes? :lol:

Neste Momento:

19 °C
Céu muito nublado
Humidade: 100%
Vento: 26 km/h SU-SUDOESTE

Por aqui trovoada as 00.00,as 5.15 e as 7.15,brutal mesmo so vendo chuva vento trovoes,relampagos foi mesmo brutal passaram mesmo por asqui as 3 celulass,e agora abate-se outra trovoada aqui.:rain::thumbsup:

Só aqui é que não há actividade electrica, que chatice . . . :mad:

É apenas uma linha de instabilidade que tem algumas trovoadas e que está indo para Este/Nordeste, mas a precipitação não é nada de especial pois estas linhas de instabilidade é apenas composto por pequenos picos de precipitação que não duram mais do que uns 2 minutos !!

Accuweather, weatheronline todos previam muita trovoada e ventos com rajadas até 70 km/h mas não.
13ºC, céu nublado, vento a tornar-se mais moderado mas ainda nada de jeito, só move as folhas das árvores num movimento suave e constante. :rolleyes:
E Stormm, eventualmente tinha de acabar mas não desta maneira. Mas vá lá foram abençoados com uma trovoada também. ;)

Resumo do dia de hoje

A manhã foi de céu muito nublado e vento fraco..
A tarde ja foi muito diferente com aguaceiros e trovoadas :rain: :trovao: e aumento da intensidade do vento ( destaque para a linha de instablidade que passou por Vendas Novas e Montemor-o-Novo entre as 15h - 18h )

meteovn.png