Seguimento Sul - Dezembro 2017



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Um dilúvio !
05b2cabd8e45d184c79330f5680beecb.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Quando a frente passou, estava tanto vento e chovia tanto que nem parecia chuva. Acordei com uma sensação estranha nos ouvidos, como se estivesse a subir à Serra da Estrela :huh: foi muito estranho mesmo.

Logo a seguir ficou um silêncio! O vento acabou e só se ouvia a chuva.
Esta Ana é qualquer coisa de estranha :confused:
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bom dia
Aqui Monchique choveu toda a noite
Por vezes o vento era forte e ouvia-se bem
Ainda ouvi objetos a cair na rua
Acumulei desde a meia noite
49,5 mm ( agora ao ver o pluviômetro até fiquei atónito )
Agora regime de aguaceiros .
Estão 8,2°C

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia!
Muita chuva e vento durante a noite quase toda :rain:
18mm acumulados
22.7mm no total do evento

Só não foi mais porque a frente quando passou na localidade onde está a estação, não tinha tanta força mas há medida que progrediu para sul ganhou intensidade. Aqui em Arronches, acumulou mais de certeza, lixo por todo o lado empurrado.
Há uma estação em Elvas com 32.7mm hoje.
Uma excelente rega, finalmente, as ribeiras correm bem :thumbsup:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Bom dia

Finalmente uma madrugada com chuva e tempo a condizer com a época do ano. Agora, por Arronches, céu com muitas abertas, frio e algum vento. Acho que os estragos, na nossa zona, não foram de grande monta.

Uma excelente rega, finalmente, as ribeiras correm bem :thumbsup:

Sem dúvida, dá gosto ver os cursos de água a correr. Pena não ser esta chuva durante uma semana. O vento é que é dispensável...
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Precipitação acumulada na minha Rede:
Serpa - 17,7mm
Herdade Bemposta - 29,1mm
Beja - 21,0mm
Amareleja - 17,7mm
Mértola - 18,3mm
Moura - 23,1mm
Marvão devido a um corte de luz foi-se abaixo
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia

Finalmente uma madrugada com chuva e tempo a condizer com a época do ano. Agora, por Arronches, céu com muitas abertas, frio e algum vento. Acho que os estragos, na nossa zona, não foram de grande monta.



Sem dúvida, dá gosto ver os cursos de água a correr. Pena não ser esta chuva durante uma semana. O vento é que é dispensável...
Verdade! O vento é mesmo algo que dispenso, ainda bem que não é terra de vento, apenas nestas situações. Até me admirei como as luzes de natal se aguentaram, principalmente aquela que está no topo da torre da igreja N. Sr. da luz, deve ter levado com cada abanão...:huhlmao:
Não vi árvores caídas, apenas muitos ramos, o facto das terras estarem muito duras devido à falta de chuva também ajudou a aguentar.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Depois da tempestade vem a bonança... mas os estragos deixados pela «Ana» são visíveis um pouco por todo o Algarve. Esta manhã, na Praia de Faro, o cenário já éhabitual depois de uma noite de mau tempo, com a areia a invadir a estrada e as esplanadas. Os trabalhos de limpeza estão a decorrer com a ajuda de uma máquina retro-escavadora, a nascente (lado da barrinha). No resto da região caíram árvores, há outdoors publicitários e semáforos danificados, e até houve inundações. A situação mais aparatosa aconteceu em Lagoa, junto ao Auditório Municipal, onde as tendas da feira de Natal foram ao chão devido à força do vento.