Seguimento Sul - Dezembro 2017

Bruno

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
39
Local
Albarraque (Sintra) - Almograve (Odemira)
Não sei se há pessoas da zona a ler isto, mas cá fica o alerta:

:sweat::sweat::sweat::sweat::sweat:
ESTRADA CORTADA ENTRE ODEMIRA E CRUZAMENTO DA ZAMBUJEIRA DO MAR - Árvore caída na estrada depois da Algoceira, na descida de Vale de Gomes


Passei por lá por volta das 22h....lucky
 


talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Bem não podia deixar de ser e tive que ir ver o que se passava na serra de São Mamede, ariscando sem dúvida a "ascavacar" o carro e não só :D, vi ramos, e sem exagero troncos de dimenção considerável em todo o percurso. Se o vento está a impressionar aqui para os lados da cidade, está qualquer coisa a situação na serra. Estradas quase intransitáveis e nevoeiro extramamente denso. Só me aventurei até aos 800m. A temperatura não foi além dos 11ºC. A chuva moderada com as rajadas pareciam pedras a bater no carro.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
E começa o novo dia com 0.9mm
Continua a ventania, tudo voa para o quintal :angry: e a luz vai falhando.
A frente já entrou no norte do distrito, será de pouca dura mas bem intensa. Amanhã de certeza que com o aumento do caudal, as ribeiras vão trazer bastantes detritos, nada de caudais de cheias porque não choveu para isso, mas ter a água de volta já é uma bênção :uau:
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
96,8 km/h.

Vamos ver se a estação se aguenta, continua com falhas de sinal.

Eu nem sei como a minha se está a aguentar costuma ser ainda pior que a tua, mas até agora ainda não se queixou, só que quando se queixa vai de vez... temos mas é que começar a pensar em investir numa coisinha melhor... :angry:
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
3,2 mm
A Ana vem furiosa ....a gaja quer medronho .
beb122781be0ca2279274b3cc8b6ced6.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Estou a acumular chuva falsa devido ao vento no pluviometro... Deve estar a abanar a estação.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
chuva muito fraca por aqui nem aos 10mm devo chegar :(
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Rajadas fortíssimas por aqui, certamente já perto dos 100km/h. Tive receio que as minhas Laranjeiras e dos vizinhos se partissem todas. :surprise:
A palmeira no alto da vila visível aqui de casa, dobrasse toda, parece que vai cair a qualquer momento mas se aguentou o ciclone de 1941 também aguenta isto :p
A situação está muito perigosa mesmo...
O radar de Coruche e Loulé já foram! A minha NET também já foi, veremos se a luz aguenta.
2.8mm