Seguimento Sul - Dezembro 2020

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Pensei exactamente na serra da Ossa, mas também há o Monfurado e Arraiolos.

Edit: atenção às serras a sul de Badajoz, pertinho da fronteira. As Cumbres Mayores passam dos 1000 metros.

Acho que estava prevista neve para as serras a sul de Badajoz para o fim do dia.

Para nevar em Arraiolos acho que também nevaria em Évoramonte, Estremoz, Borba e Vila Viçosa (pelo menos nas zonas mais altas)Bem como no alto de Vila Boim (Elvas). Estes locais que enumerei, tirando a zona de Portalegre, para além de serem os que têm mais altitude são sempre os beneficiados com estes fenómenos de sleet ou neve.

Temperatura em queda em V.Viçosa - 4.5ºC. Aguaceiro em aproximação
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, vai caindo umas pingas, levo 1 mm acumulado e 8.8ºC. :cold: Com calma, ainda neva e estava 2020 feito. :lol:

A estação a NE de mim, vai com 7.9ºC. :cold: :cold:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Fóia com 2.7ºC às 17h e 2.2 mm, só falta um bocadinho. :D
 

Francisco_s

Cirrus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
13
Local
Zambujeira do Mar, Odemira / Porto
Ainda não certamente. Segundo o IPMA às 15h estavam 4.5ºC na Fóia. Neste momento, estão 6.0ºC em Casais, a uns 300 m de altitude perto da Fóia. É bem possível que na Fóia a temperatura ronde os 3ºC de momento. Falta descer mais um pouco, mas é bem possível que lá mais para o fim da tarde/noite apareçam uns aguaceiros que façam descer momentaneamente a temperatura e dê para cair alguma neve. A vantagem é que por ser uma Serra perto do litoral os aguaceiros devem entrar ao longo da noite com uma intensidade razoável, nas horas de mais frio.


Obrigado! ;)
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas,
Nada do elemento branco por aqui:(, mais acima na serra parece que ainda caiu qualquer coisa, mas provavelmente nada demais.
Durante a tarde, a temperatura andou pelos 2/4°c, os aguaceiros foram no geral fracos.
Agora estão 1,9°c , e os aguaceiros já terminaram aqui para o interior, agora é que era.:disgust:
 
Última edição:

Happy

Cumulus
Registo
23 Jan 2011
Mensagens
120
Local
Portimão
Boas,

Fui até á Fóia estavam 3 graus e muito, mas mesmo muito vento! O máximo que vi foi um sleet, mas acumulou um pouco nas bermas..deixo umas fotos

eaQZjia.jpg


JEFnUqQ.jpg


XXalc0n.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, vai caindo um aguaceiro com 7.0ºC. :cold:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa


Só de pensar que aquela chuva toda que está no litoral poderia dar origem a um belo nevão...:rolleyes: enfim!

3,4ºC atuais.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Boas,
Nada do elemento branco por aqui:(, mais acima na serra parece que ainda caiu qualquer coisa, mas provavelmente nada demais.
Durante a tarde, a temperatura andou pelos 2/4°c, os aguaceiros foram no geral fracos.
Agora estão 1,9°c , e os aguaceiros já terminaram aqui para o interior, agora é que era.:disgust:
Bastava um aguaceiro ter sido mais forte e até na cidade teria caído. Tivemos azar mesmo com as previsões. Em 2040 há outro. :D

Por aqui 3.1ºC e vento moderado. Wind chill de 0.3ºC.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Bastava um aguaceiro ter sido mais forte e até na cidade teria caído. Tivemos azar mesmo com as previsões. Em 2040 há outro. :D

Por aqui 3.1ºC e vento moderado. Wind chill de 0.3ºC.
Sim, os aguaceiros foram fracos infelizmente, esperemos pela próxima oportunidade e de preferência este inverno, mas já acho difícil isso acontecer.