Seguimento Sul - Dezembro 2020

Pensei exactamente na serra da Ossa, mas também há o Monfurado e Arraiolos.

Edit: atenção às serras a sul de Badajoz, pertinho da fronteira. As Cumbres Mayores passam dos 1000 metros.

Acho que estava prevista neve para as serras a sul de Badajoz para o fim do dia.

Para nevar em Arraiolos acho que também nevaria em Évoramonte, Estremoz, Borba e Vila Viçosa (pelo menos nas zonas mais altas)Bem como no alto de Vila Boim (Elvas). Estes locais que enumerei, tirando a zona de Portalegre, para além de serem os que têm mais altitude são sempre os beneficiados com estes fenómenos de sleet ou neve.

Temperatura em queda em V.Viçosa - 4.5ºC. Aguaceiro em aproximação

Por aqui, vai caindo umas pingas, levo 1 mm acumulado e 8.8ºC. :cold: Com calma, ainda neva e estava 2020 feito. :lol:

A estação a NE de mim, vai com 7.9ºC. :cold: :cold:

Fóia com 2.7ºC às 17h e 2.2 mm, só falta um bocadinho. :D

Ainda não certamente. Segundo o IPMA às 15h estavam 4.5ºC na Fóia. Neste momento, estão 6.0ºC em Casais, a uns 300 m de altitude perto da Fóia. É bem possível que na Fóia a temperatura ronde os 3ºC de momento. Falta descer mais um pouco, mas é bem possível que lá mais para o fim da tarde/noite apareçam uns aguaceiros que façam descer momentaneamente a temperatura e dê para cair alguma neve. A vantagem é que por ser uma Serra perto do litoral os aguaceiros devem entrar ao longo da noite com uma intensidade razoável, nas horas de mais frio.

Obrigado! ;)

Boas,
Nada do elemento branco por aqui:(, mais acima na serra parece que ainda caiu qualquer coisa, mas provavelmente nada demais.
Durante a tarde, a temperatura andou pelos 2/4°c, os aguaceiros foram no geral fracos.
Agora estão 1,9°c , e os aguaceiros já terminaram aqui para o interior, agora é que era.:disgust:

Última edição:
Boas,

Fui até á Fóia estavam 3 graus e muito, mas mesmo muito vento! O máximo que vi foi um sleet, mas acumulou um pouco nas bermas..deixo umas fotos

eaQZjia.jpg

JEFnUqQ.jpg

XXalc0n.jpg

Por aqui, vai caindo um aguaceiro com 7.0ºC. :cold:

Só de pensar que aquela chuva toda que está no litoral poderia dar origem a um belo nevão...:rolleyes: enfim!

3,4ºC atuais.

Boas,
Nada do elemento branco por aqui:(, mais acima na serra parece que ainda caiu qualquer coisa, mas provavelmente nada demais.
Durante a tarde, a temperatura andou pelos 2/4°c, os aguaceiros foram no geral fracos.
Agora estão 1,9°c , e os aguaceiros já terminaram aqui para o interior, agora é que era.:disgust:
Bastava um aguaceiro ter sido mais forte e até na cidade teria caído. Tivemos azar mesmo com as previsões. Em 2040 há outro. :D

Por aqui 3.1ºC e vento moderado. Wind chill de 0.3ºC.

Bastava um aguaceiro ter sido mais forte e até na cidade teria caído. Tivemos azar mesmo com as previsões. Em 2040 há outro. :D

Por aqui 3.1ºC e vento moderado. Wind chill de 0.3ºC.
Sim, os aguaceiros foram fracos infelizmente, esperemos pela próxima oportunidade e de preferência este inverno, mas já acho difícil isso acontecer.