Seguimento Sul - Dezembro 2020



talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Sinais da cota a descer por Portalegre, já que os aguaceiros não só mandam a temp. abaixo, como a humidade. Ainda estou "aziado" que vou estar enfiado num autocarro quando baixa a cota :D

Eu quando vir a coisa mais bem encaminhada vou dar umas voltas pela serra à procura de surpresas. Depois farei a devida reportagem do que encontrar... :D:uau:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Está a nevar em Marvão. O próximo aguaceiro já vai dar neve na serra.
cHJoOaM.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Como é normal, os aguaceiros perdem todos força aqui no interior quando atravessam o Tejo. Ainda assim, vai chovendo fraco a moderado agora.

Recanto: 4.1mm
Netatmo: 3mm

Estão 5,2ºC.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Aqui ao lado, no topo da serra, já acumulou qualquer coisa :D
z195qwC.jpg


Mais fotos:


Sol a tentar espreitar por Arronches. 6,4ºC atuais.
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Aqui ao lado, no topo da serra, já acumulou qualquer coisa :D
z195qwC.jpg


Mais fotos:


Sol a tentar espreitar por Arronches. 6,4ºC atuais.
Pronto ia partilhar exactamente o mesmo... Ando cá em cima, e é só o que há pra ver... De momento está calmo... Ainda nevava quando cheguei, e a cota ia sensivelmente nos 950m...

Enviado do meu Pixel 2 XL através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Pronto ia partilhar exactamente o mesmo... Ando cá em cima, e é só o que há pra ver... De momento está calmo... Ainda nevava quando cheguei, e a cota ia sensivelmente nos 950m...

Enviado do meu Pixel 2 XL através do Tapatalk
Os aguaceiros já estão a vir de NNW e vão-se ficando pelo caminho, pois têm muita serra da região centro para atravessar. Se chegassem cá com a intensidade que têm no litoral, até aqui em Arronches via alguma coisa.
Passou um aguaceiro fraco/moderado e foi o suficiente para a temperatura dar um tombo. É pena!