Illicitus
Cumulus
Nem saio do carro por este andar.

Afinal onde a trovoada vai entrar com mais intensidade é por Vila Nova de Milfontes, registo de 55Dbz a poucos kms ao largo!A Proteção civil da zona que se prepare!
Ver anexo 796
Confirmo. Estou em Milfontes. Chuva grada neste momento e trovoada ao longe.
É ver as livecams do Meteo Alentejo, está a chegar a Ferreira do Alentejo. Infelizmente onde tem caído muito água é em zonas que não tem estações meteorológicas.
![]()
Os campos de golfe não precisam fechar, bastava investir num sistema que levasse a água tratada das ETAR's para ser reutilizada nos campos de golfe, uso agrícola e etc. e não perder essa água para o mar, isso é eficiência no uso da água.Numa primeira amostra, e não crendo que todas as estações amadoras estejam a registar mal, este sistema frontal fez uma boa rega pelo Algarve. Faltam dados ainda de outras estações nas serras mas nada indica que sejam menores.
![]()
Claro que haverá sempre quem ache que no seu quintal choveu pouco, mas isso são as características normais da precipitação algarvia.
Fechem-se os campos de golfe, esvaziem-se as piscinas, desliguem-se as regas dos relvados urbanos, escolham-se culturas que não precisem de regadio intensivo, e o Algarve ficará certamente com melhores reservas de água. Desculpem-me o azedume pouco subtil, o problema da falta de água no Algarve é um problema da absoluta falta de planeamento e de adaptação a um regime muito particular de chuvas que não é o de outras regiões do país. Não se podem importar para o Algarve modos de vida e de exploração que conseguem subsistir noutras regiões.