Seguimento Sul - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Anda cá, SCM lindo vem testar a bomba nova do reservatório. :D Por aqui, muito vento.
Eu que gosto desse tipo de formações, como bem sabem :D , prefiro vê-los só lá no outro lado do Atlântico. Aquilo por cá, causaria o caos...

Boas, por Albufeira:
Bastante vento, nas últimas 4 horas a média ronda os 30km/h, vindo de sul, com rajadas a rondar os 50km/h, em média, no mesmo período. Dia bastante ameno para dezembro e bastante húmido, desde as 00h a temperatura esteve entre os 18 e 20ºC e a humidade relativa entre os 98 e 100%.
O céu esteve sempre encoberto e o mar picado.

348284090212002.webp

Vento e ondulação concordo, mas bastava aviso amarelo por prevenção para a precipitação, agora laranja não faz nenhum sentido. :wacko:

Muita chuva novamente e uma linha a dirigir-se para aqui. Aquilo que precisávamos era que o rio descesse, mas se chover de forma persistente vai acontecer precisamente o contrário.

103mm acumulados. Surreal.

Nos tempos que correm, e na minha opinião, acho que uma declaração destas deveria ser muito melhor pensada...
Dar como adquirido algo que se via, claramente, que por acaso até nem vinha para cá e ia passar a Sul, parece-me ser uma declaração muito pouco ponderada! Só se a ideia era alarmar ainda mais e manter as pessoas em casa. Ou então foi muito mal explicado ou interpretado pelo jornalista... é outra hipótese

"

IPMA: Portugal continental será afetado por "sistema convectivo de grande dimensão" nas próximas horas​

Presidente do IPMA referiu que um “sistema convectivo de grande dimensão” afetará Portugal ao início da tarde. Que regiões serão mais afetadas e o impacto deste fenómeno ainda estão por "determinar"."

Muita chuva novamente e uma linha a dirigir-se para aqui. Aquilo que precisávamos era que o rio descesse, mas se chover de forma persistente vai acontecer precisamente o contrário.

103mm acumulados. Surreal.
Pois assim vai ser difícil e creio que ainda vamos ter mais instabilidade

02.webp