Dias Miguel
Cumulonimbus
Entretanto subimos para os 111 mm...E vamos com 107,7 mm às 14.10h
Entretanto subimos para os 111 mm...E vamos com 107,7 mm às 14.10h
302.7mm mensais. 50% do normal anual feito numa semana, incrível!
Entre Arronches e Elvas:
Portalegre segue com 56mm.Entretanto subimos para os 111 mm...
Por cima dos arcos que aparecem no vídeo passa a linha ferroviária do Leste. Num dos arcos é a estrada que liga Arronches a Elvas e no outro passa a ribeira do Torrão.Há aí uns ângulos onde parece mesmo um rio e uma ponte
Rio Caia ao chegar a Arronches:
Eu vi o vídeo no Primeiro Jornal da SIC. Tal como o Sr. Caiadas diz e muito bem, a água vem sempre buscar aquilo que é dela. Assim dissemos adeus aos passadiços. Um projeto bonito sim e que deixa muita pena, mas já se sabia até demais que mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer. Agora esperemos que não voltem a colocar lá nada porque já houve prejuízo suficiente.O vídeo realizado pelo Sr. Caíadas surgiu nas notícias da RTP3
Gostei muito de ouvir o Sr. Caiadas. Falou como um verdadeiro homem do campo. Mostrava alegria pelas cheias, apesar dos prejuízos pessoais que estava a ter. Recordei-me de pessoas do campo e da serra algarvia que conheci quando era miúdo, de outra geração, que já partiram.Eu vi o vídeo no Primeiro Jornal da SIC. Tal como o Sr. Caiadas diz e muito bem, a água vem sempre buscar aquilo que é dela. Assim dissemos adeus aos passadiços. Um projeto bonito sim e que deixa muita pena, mas já se sabia até demais que mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer. Agora esperemos que não voltem a colocar lá nada porque já houve prejuízo suficiente.
Para o tempo que esteve sem chuva na sua região, 103mm é pouco, tem de chover maisMuita chuva novamente e uma linha a dirigir-se para aqui. Aquilo que precisávamos era que o rio descesse, mas se chover de forma persistente vai acontecer precisamente o contrário.
103mm acumulados. Surreal.
@Miguel96, 103 mm hoje e até às 13h. Agora vamos com quase 112 mm.Para o tempo que esteve sem chuva na sua região, 103mm é pouco, tem de chover mais
Em Faro e Tavira caíram 160 a 180 mm apenas num dia em Outubro de 1989. Os meus pais e avós falavam muito desse dia, em que se levantou uma nuvem negra e baixa do mar e durante algum tempo a visibilidade ficou nula com o vento e a chuva.