Seguimento Sul - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Faro (Aeroporto) com 19.1 mm entre as 7h e as 8h.

Por aqui, o acumulado subiu para 26 mm.

Pelo menos Mértola com um bom acumulado finalmente

Desde Albufeira a VRSA têm ocorrências, devido a inundações e quedas de árvores, sendo Albufeira e Faro que registam mais.

As imagens da CMTV provam os valores da estação do @MikeCT , só lembro-me de ver a Universidade na Penha com água nos auditórios a 28 de Novembro de 2006 quando caíram 44.3 mm numa 1 hora.

Tem assim um ar tropical, não?
D3SQ6o2.jpg

Alguns registos desde Faro:

Em Arronches tem estado a chover desde as 6 da manhã, de forma fraca na generalidade. Acumulado de 10.2mm até ao momento.

11,7ºC atuais.

Até nas freguesias chove muito mais que na sede de Concelho, impressionante :mad:
Sem Título.webp

As imagens da CMTV provam os valores da estação do @MikeCT , só lembro-me de ver a Universidade na Penha com água nos auditórios a 28 de Novembro de 2006 quando caíram 44.3 mm numa 1 hora.
Eu tive à janela a maior parte do tempo e foi realmente brutal com o rain rate sempre acima dos 100mm/h

A cidade ficou um caos de um modo geral

1670242433644.webp

1670242480035.webp

1670242499345.webp

Até nas freguesias chove muito mais que na sede de Concelho, impressionante :mad:Ver anexo 3099
Já viste o teu azar, agora imagina viveres aqui e teres 29 mm e em Faro (Cidade) já passa dos 100 mm, quem tem o karma mais lixado tu ou eu? Aqui, dá quase para atirar duma ponte. :D Mas, sei que moro numa zona especial e que situações de sul/sw não são tão benéficas, mas tem outras situações como em Novembro de 2020 em que chovia a potes aqui e em Faro nada é o karma. A compensação virá um dia para mim. :lol: