Aurélio Carvalho
Cumulonimbus
Desses supostos valores cerca de 53 mm foram registados em cerca de 1/2 hora.
Se aqui na Rua do Alportel tivesse chovido isso eu saberia, com muito menos no outro dia... A estrada parecia um rio!
Desses supostos valores cerca de 53 mm foram registados em cerca de 1/2 hora.

É uma variável ser Concelho ou Freguesia? Influencia o estado do tempo?Até nas freguesias chove muito mais que na sede de Concelho, impressionanteVer anexo 3099
Eu tive à janela a maior parte do tempo e foi realmente brutal com o rain rate sempre acima dos 100mm/hAs imagens da CMTV provam os valores da estação do @MikeCT , só lembro-me de ver a Universidade na Penha com água nos auditórios a 28 de Novembro de 2006 quando caíram 44.3 mm numa 1 hora.
Até nas freguesias chove muito mais que na sede de Concelho, impressionanteVer anexo 3099
Continua a chover moderadamente com períodos de chuva forte. (como agora)
Sigo hoje com 102.8mm
Já viste o teu azar, agora imagina viveres aqui e teres 29 mm e em Faro (Cidade) já passa dos 100 mm, quem tem o karma mais lixado tu ou eu? Aqui, dá quase para atirar duma ponte.Até nas freguesias chove muito mais que na sede de Concelho, impressionanteVer anexo 3099
Mas, sei que moro numa zona especial e que situações de sul/sw não são tão benéficas, mas tem outras situações como em Novembro de 2020 em que chovia a potes aqui e em Faro nada é o karma. A compensação virá um dia para mim.