Seguimento Sul - Dezembro 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Boas,
Dia de céu com períodos de muito nublado e temperatura amena pelo Alto Alentejo. Chuva fraca ao início da noite e nada mais.

1.3mm acumulados hoje e 29.2mm em dezembro.

Próximos dias com estabilidade e tempo mais fresco. Amanhã faz 1 ano do caos que houve nesta zona devido às cheias.

12,5ºC atuais.

Boas,
Dia mais fresco e com céu limpo, embora ao início da manhã ainda houvesse nuvens altas para sul devido à dissipação da superfície frontal.

Máx: 13,9ºC
Min: 7,0ºC

7,7ºC
atuais.
Novembro com dois cenários nesta zona, chuvoso em Portalegre (125% a 150% em relação ao normal) e seco em Elvas (50% a 75% em relação ao normal). Porquê ficar impressionado com as assimetrias Norte/Sul se eu estou no meio de uma?! :D Embora não tenha estação, a zona de Campo Maior consegue ser ainda mais seca que a de Elvas.
Mais notável é o facto de grande parte do valor de Portalegre ter sido registado no último dia do mês. Juntando aos 15 dias de noites tropicais em outubro, faz deste outono algo atribulado nesta estação. :p

Bom dia,
Mínima de 2,0ºC na estação MeteoAlentejo e uma boa camada de geada. Na zona onde vivo, o meu sensor baixou até aos 0,6ºC.
Deixo alguns registos:
oInP9PJ.jpg

LAuV8oY.jpg

5pg2Dv4.jpg

28oGgRy.jpg

eKxtku7.jpg

uSMDSdB.jpg

Arronches bem lançada hoje com 1,7°C neste momento.
Já esteve em 1,3°C, sendo esta a nova mínima do dia.

-1,6°C na Quinta das Naves, na Serra de S. Mamede.
-1,4°C perto da Portagem (Marvão).

Em Marvão estão 10°C, tal como em Portalegre.

Alguma geada, em especial nos sítios mais abrigados nos últimos dias por aqui, a estação do IPMA a registar temperaturas mais altas, hoje:Ver anexo 8835Ver anexo 8836

Enviado do meu M1908C3JGG através do Tapatalk
Pela serra de São Mamede, pela hora de almoço, nas zonas mais abrigadas , o gelo e geada permanecem o dia todo, foto retirada do Facebook ( São Julião)
IMG_20231219_165517.jpg

Enviado do meu M1908C3JGG através do Tapatalk

Última edição:
Boas, por aqui, dia frio e noite fria.

Máxima: 16.6ºC
mínima: 5.9ºC

Boa noite,
Por Arronches, a mínima foi de -0,9ºC e certamente havia uma grande geada.

Outras mínimas aqui na região:
Quintas das Naves, S. Mamede: -3,7ºC
Portagem (Marvão): -3,5ºC
Barqueira (Castelo de Vide): -3,4ºC

Hoje há algum vento, pelo que a temperatura não deverá descer tanto. Estão 3,1ºC neste momento.

Bom dia,
Em Arronches, o dia começou com nevoeiro cerrado e alguma chuva fraca. Acumulado de 0.3mm.

Dezembro segue com apenas 29.4mm, em grande contraste com o ano passado. Esperemos que não seja para durar muito este bloqueio.

Mínima de 3,4ºC registada pela meia noite, a temperatura foi subindo ao longo da madrugada.

Neste momento por Portalegre, o sol já brilha e estão cerca de 10ºC.

Estado
Fechado para novas mensagens.