Seguimento Sul - Fevereiro 2010



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Por aqui, cidade, apenas neve fundida e alguma frizing rain, perceptível nos vidros dos carros e pelo barulho ao cair. Nos pontos mais elevados acima dos 300m era praticamente só frizzing e acima dos 400m (alto de Vila Boim e arredores de Barbacena (tudo zonas mais a noroeste do concelho e Elvas), houve períodos que nevou alguma coisa, especialmente quando o vento dava alguma trégua momentânea.

Registo da tal freeazing rain (escutem-na a bater, pareciam agulhas!):

(...)

E pronto, nem chegou para lhe sentir o "gosto" :(

Boas Fotos e Vídeos actioman! :thumbsup:

Vou passar o fim-de-semana a Elvas :D, saio dentro de 10 minutos... será que vejo alguma coisa interessante :w00t: no caminho... era giro, era... mas parece-me que a temperatura está muito alta para isso...
 
Última edição:

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas Fotos e Vídeos actioman! :thumbsup:

Vou passar o fim-de-semana a Elvas :D, saio dentro de 10 minutos... será que vejo alguma coisa interessante :w00t: no caminho...

Quem sabe, pelo radar parece vir ai precipitação! A temperatura está estancada nos 4,9ºC. Não sei :unsure:. Por onde vens?
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, foi um dia de céu muito nublado e chuva. Por volta das 10h15m quando andava no carro e vi uns flocos que parecia uma penugem fina que caía em cima do vidro, nessa altura e durante alguns segundos continuou, até que tudo cessou. Eu que tenho um carro preto era bem vísivel que estava a cair algo branco em cima, mas assim que tocava derretia logo.:D

A máxima foi de 9.2ºC, às 00 horas, a partir daí, foi sempre a descer e durante o dia variou entre os 4ºC e os 7ºC.

Máxima: 9.2ºC
mínima: 4.0ºC
actual: 5.2ºC

Precipitação: 11 mm
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Por aqui não se passou nada de jeito. É que nem sequer choveu condignamente, foi um dia de chuviscos. A temperatura esteve acima dos 5 graus desde o meio da manhã até às 18h. Agora não chove e a temperatura está estabilizada perto dos 4 graus. De qualquer modo parabéns a todos os que foram agraciados com algum meteoro diferente de chuva. A ver o que a noite nos traz, senão der nada é esperar pela próxima, ainda pode ser este ano, não seria a primeira vez que nevaria no final de Fevereiro, início de Março.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Quem sabe, pelo radar parece vir ai precipitação! A temperatura está estancada nos 4,9ºC. Não sei :unsure:. Por onde vens?

Pela A6, com muita sorte lá pelos lados de estremoz, posso apanhar qualquer coisa, levo máquina :D.

Bom fim-de-semana! :thumbsup:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Desta vez não foi possível. Se na parte da manhã estava a chover com 2ºC nos Cavalos do Caldeirão, agora (à pouco) por volta das 19:30 chovia com 3ºC e com nevoeiro cerrado. Não é muito fácil andar lá em cima...

Agora aqui em Faro não chove mas há vento com uma sensação de frio desconfortável...

12022010307.jpg


12022010308.jpg


12022010309.jpg
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Pela A6, com muita sorte lá pelos lados de estremoz, posso apanhar qualquer coisa, levo máquina :D.

Bom fim-de-semana! :thumbsup:

Ora nem mais, era isso mesmo que te ia dizer. Desde Estremoz até ao Alto de Vila Boim andas quase sempre entre os 300m e os 400m, por isso quem sabe! ;)
Mas pela direcção que ela leva, acho que vai é para Évora e Baixo Alentejo...:unsure:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Neste momento parou de nevar mas pelas imagens de radar ainda deve voltar a cair dentro de algum tempo ...

Imagens tiradas à pressa (desculpem a pouca qualidade mas é que estou mesmo ocupado a trabalhar e não tenho tempo livre agora) ...

P2120076.JPG


P2120078.JPG

Obrigadão Gerofil!!! :w00t: E peço desculpa por estar a interromper o teu trabalho! :o