Seguimento Sul - Fevereiro 2010

Registo
11 Fev 2010
Mensagens
45
Local
Beja
Beja:

Temperatura máxima = 12 ºC (13h30)
Temperatura mínima = 3,3 ºC (07h25)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 4,8 ºC
Céu nublado por nuvens altas

Céu permaneceu nublado, contudo não se verificou precipitação, esta apenas se verificou no extremo sudeste do distrito no início da manhã.

Será que amanhã se cumprem as previsões do freemeteo? Aqui para a zona, esperemos que sim. Após um ano era engraçado voltar a ver a planície branca :)
 
Editado por um moderador:


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por Elvas, a minha estação marca 3,3ºC (a mínima até ao momento) e continua a descida. O céu apresenta-se estrelado mas com alguns cirrus, a HR é de 63%.
A máxima foi de 11,8ºC. A madrugada ainda apresentou alguma chuva aproximadamente 2mm.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Aqui está quase a chegar a precipitação há mais de 2 horas, mas está difícil. Ainda não se passa nada, a temperatura é que começa agora a descer, esteve acima dos 4, agora está nos 3,3.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Bons dias...

Já cancelei a minha ida á serra... não vejo temperaturas plausiveis de neve...

Os modelos continuam a dar essas possibilidade mas pela minha estimativa a temp esta alta la em cima...:mad: efim... vamos ver como progride até as 12h...

Por aqui periodos de chuva fraca e vento fresco!!
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Por aqui começa a chover. É cem por cento chuva. Temperatura de 3 graus quando começou a chover, e curiosamente em 10 minutos subiu para mais de 4.

1,1 em Arraiolos é muito bom sinal, vamos ver se mais a norte têm mais sorte.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui chove fraco a moderado, tendo um acumulado de 6,8mm:rain: no Sitio das Fontes. A temperatura está nos 8,6ºC e a descer.

Em Monchique a temperatura está nos 6,4ºC e com ligeira tendência de descida. Está ainda muito alta para qualquer hipótese de cairem uns flocos. Na Fóia a temperatura, em princípio, deve estar um pouco mais baixa, mas não o suficiente ainda!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Bom dia, já vi que por enquanto nada de nada, que pena ai em Portel David sf :(. Isso é mau sinal... aqui a minha mínima foi de 0,9ºC, neste momento registo 1,6ºC e céu muito nublado, que pena a precipitação estar ainda tão longe...
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Bom dia, já vi que por enquanto nada de nada, que pena ai em Portel David sf :(. Isso é mau sinal... aqui a minha mínima foi de 0,9ºC, neste momento registo 1,6ºC e céu muito nublado, que pena a precipitação estar ainda tão longe...

Não contes com grande coisa, por aqui desde que começou a chover a temperatura subiu quase 2 graus. Começou a chover com 3 graus, parou há uns minutos com 4,9.