Seguimento Sul - Fevereiro 2010

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Não contes com grande coisa, por aqui desde que começou a chover a temperatura subiu quase 2 graus. Começou a chover com 3 graus, parou há uns minutos com 4,9.

Pois já vi que sim. E pelo site o IM o vento por aí é de Leste e tudo! Por aqui estranhamente ainda contínua de N-NE.
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de muito frio e chuva. Neste momento, sigo com 5.0ºC, de referir que a temperatura tem vindo a descer constantemente, às 8 horas estavam 8.5ºC, às 9 horas desceu para 5.5ºC.:D Levo 3 mm acumulados.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boas, por aqui, dia de muito frio e chuva. Neste momento, sigo com 5.0ºC, de referir que a temperatura tem vindo a descer constantemente, às 8 horas estavam 8.5ºC, às 9 horas desceu para 5.5ºC.:D Levo 3 mm acumulados.

Está mais frio ai no Sotavento!:cold:
Aqui a temperatura está estagnada nos 8,6ºC/8,7ºC desde as 7h40!
A precipitação acumulada vai nos 9,4mm.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Atenção a estação de cerro do negro(Almodôvar) desceu de cerca de 5ºc graus para 2,3ºC na última hora e ela está a cerca de 450m de altitude.
É o ponto mais frio a sul sem contar com o Norte alentejano.
Não sei que acham disto. Reportem algo
 
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
45
Local
Beja
aqui em beja cairam uns flocos timidos, embora misturados com chuva moderada entre as 9:45 e as 10h. :) temperatura actual de 4ºC. vamos ver o que nos reserva o resto do dia. em portel há mais registos??
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Continua a descer 4.7ºC:shocking::D
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
aqui em beja cairam uns flocos timidos, embora misturados com chuva moderada entre as 9:45 e as 10h. :) temperatura actual de 4ºC. vamos ver o que nos reserva o resto do dia. em portel há mais registos??

Parabéns, jé deu para lavar a vista! :D

Por aqui lentamente lá vamos subindo e já nuns quase-tropicais 2,6ºC e HR está nos 72% e o vento agora parece estar a mudar para o quadrante Leste.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Estou no sítio mais quente do país com excepção do barlavento algarvio. Até fui buscar o termómetro de mercúrio, para confirmar os dados, mas estão mesmo quase 6 graus.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui alcancei a barreira psicológica e meteorológica dos 3ºC infelizmente. Vou aguardar mais um pouco e depois a continuar assim dou por terminado o a possível janela para haver alguma precipitação em forma sólida aqui por Elvas. :cool:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Como estará a situação na Serra de Monchique e Caldeirão ?

A temperatura em Monchique está estagnada nos 6ºC há algum tempo! Ou seja, apenas chove por lá! Não me parece que na Fóia a temperatura esteja baixa o suficiente para cairem alguns flocos, mas nunca se sabe!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Vim, agora da rua e qual foi o mesmo espanto quando no vidro do carro caíram alguns farrapos de neve, já ganhei o euromilhões, já vi neve durante alguns segundos, em plena cidade de Olhão, com 4.4ºC neste momento. Caíram alguns farrapos que derretiam logo, mas dava bem para ver que não é chuva como é habitual.:w00t::shocking: Não foi só eu vi, vizinhos meus também viram que durante alguns segundos a chuva deu lugar a uns tímidos farrapos de neve.