Seguimento Sul - Fevereiro 2012

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
trovoadas eu conheço é por "santa noites" sempre ouvi por este nome. Eu tenho um terreno quase perto de Moncarapacho, fui ver o meu faval mesmo regado ontem e já estava em flor, a geada da última noite deu cabo da flor e estava deitado e torcido como tivesse passado um vendaval. Com as mínimas previstas a partir de 4ªfeira vai ser a morte do resto.

Boas, por aqui, o dia foi bastante agradável.

Máxima: 16.4ºC
mínima: -0.8ºC
atual: 10.9ºC

Boas! Provavelmente é o nome comum aí nessa zona. Eu também sempre conheci por "boas noites"! E devem haver mais nomes para a dita erva. Enfim cada povo inventa a sua:)
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
A mínima de ontem na estação Faro(Aeroporto) foi de -0.3ºC. :D
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
.. ia jurar que aljezur a julgar pela temperatura minima ficava ali pos lados da serra de montesinhos... :D

como é possivel num local climaticamente temperado chegar a uma temperatura tao baixa!!!??


sendo tb que a AT é abismal...
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Acho estranho este valor. Moro relativamente perto do aeródromo de Portimão e no meu sensor da rua nem de perto nem de longe atingiu esse valor.

Pois, não sei... mas é a estação do IM... e a zona do aeródromo é favorável a inversões térmicas... é um valor surpreendente, mas atendendo a outros valores similares que ocorreram nessa madrugada noutros locais, acredito perfeitamente que tenha ocorrido.

Quanto ao dia de hoje, a máxima foi primaveril, com uns belos 21,3ºC.
Neste momento sigo com 19,2ºC, céu limpo e vento fraco a moderado de NW.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 15,4 ºC (15h25)
Temperatura mínima = 5,3 ºC (07h39)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 10,3 ºC
Pressão atmosférica = 1031 hPa

Nevoeiro pela manhã. Hoje foi só para lembrar que se aproxima a Primavera.

Este mês: Temp. máxima = 15,4 ºC (dia 6); temp. mínima = - 2,4 ºC (dia 4).
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Humidade em abundância de manhã. Por agora 11,7ºC e Máxima de 16,1ºC. Mínima de 5,8ºC.

O vento hoje mostrou-se moderado, o que auxiliou a um dia com temperaturas... bem equilibradas mas quentes, o que me proporcionou um gráfico de temperatura bem formado por sinal :lmao:
graficotemp6fev2012.png
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, está mais calor na rua do que em casa. :lmao::lmao:

Máxima: 19.6ºC
mínima: 8.6ºC
atual: 13.9ºC

Ainda ontem tivemos mínimas abaixo de zero na maior parte do Algarve, hoje já cheirou a Primavera. :lmao::lmao: O tempo anda louco. :maluco:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Um dia excelente a fazer lembrar os velhos tempos (semana passada ou talvez o mês passado:D). Se dissessem a um turista acabadinho de aterrar no aeroporto de Faro que há 2 dias fez temperaturas negativas, ele chamava-lhe de louco.
Bom esperemos que o tempo se porte como deve ser e não venha mais geadas destruidoras. Pelo menos os trocos das árvores ainda estão vivos:thumbsup:
De resto à medida que o tempo passa a seca vai-se acentuando por aqui. A humidade dos solos baixa de dia para dia e estes dias de vento não ajudam nada. Os campos agora foram substituídos por uma manta amarela esbranquiçada que são as "santas noites" (como diz o nosso colega Algarvio), mortas pelo gelo.
O que me agrada destes dias é ver os meus cactos felizes e a prosarem com estas condições dignas de um "Nevada" ou "Utah":D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado durante a tarde.

Máxima: 19.2ºC
mínima: 5.8ºC
atual: 11.6ºC
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
O ar frio em altura já começa a entrar, o que provoca o "milagre" da temperatura baixar com vento moderado :lmao:

Sigo com 7,6ºC e vento moderado a 22 km/h.

Extremos de Ontem:
Máxima: 16,0ºC
Mínima 9,9ºC depois batida às 23:57 com os actuais 7,6ºC.
Rajada máxima 52,6 km/h.