Seguimento Sul - Fevereiro 2012

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Aljezur com -6,9ºc às 7h e de referir que é a estação mais fria do IM a nível nacional.No resto do país parece que passou uma onde de ar quente e nada de anormal em relação a outros dias. Pelo contrário aqui no sul foi uma noite anormalmente fria. Aqui por Loulé temos Geada!

Boas.
Um momento que não irei esquecer tão cedo...
SemTtulo-1.png

Bom dia!

A madrugada foi de mínima histórica por aqui, com uns impressionantes -4,1ºC no Sitio das Fontes!:surprise: Não estava à espera que descesse abaixo dos -3ºC... Pronto...ali a zona do Sitio das Fontes resolveu usar dos seus "trunfos" todos e estragar as apostas à malta!:D

Neste momento sigo com céu limpo, vento fraco de WSW e temperatura nos 12,1ºC. algo me diz que a máxima de hoje também vai estragar as apostas de muito boa gente!:D

Impressionantes as temperaturas registadas especialmente a Sul. Por Portalegre o frio parece ter ido para outras bandas..:lol: A temperatura manteve-se positiva, com a mínima a atingir os 0.3ºC :( o vento aumentou significativamente de intensidade por volta da 01:30.
Actualmente sigo com 12,8ºC vento fraco.

Boas, por aqui, a mínima tinha que descer abaixo dos 0ºC e assim foi, uma manhã com os carros todos congelados, ainda bem que tenho garagem. :D

Neste momento, sigo com 13.0ºC e a mínima foi de -0.8ºC.

Excelente tarde de sol aqui em Faro. Cheguei a ter algum calor durante o futebol. Agora vai baixando e voltámos novamente ao frio. 12,4ºC. :cool:

Apesar do frio desta madrugada e da forte geada o dia de hoje até foi bastante agradável praticamente sem vento e com temperatura agradável.
O positivo deste última noite/madrugada, a erva azeda ou as "boas noites" como são conhecidas aqui no Algarve foram praticamente dizimadas com a forte geada. Esta erva é uma autentica praga apesar de embelezar os campos com o seu verde e as suas flores amarelas. O negativo foi as muitas plantas que foram queimadas pelo gelo. O meu faval de 2m de altura e carregado de flor ficou todo deitado e torcido:(
Não sei se ainda vai dar alguma coisa mas parece-me quase perdido na totalidade. Foi adubo e electricidade gasta para regar. Resultado, prejuízo, mas o "Jerónimo" e o "Belmiro" estão de braços abertos para me receber:D

Falta referir que desde o fim da tarde começou a sentir-se novamente o vento, desta vez de noroeste e bem mais ameno. Ainda acalmou um pouco ao início da noite mas agora voltou com rajadas fortes e já cheguei a ouvir algumas rajadas bem fortíssimas! Bons prenúncios para esta noite/madrugada, que ao que tudo parece, não será tão fria.

Apesar do frio desta madrugada e da forte geada o dia de hoje até foi bastante agradável praticamente sem vento e com temperatura agradável.
O positivo deste última noite/madrugada, a erva azeda ou as "boas noites" como são conhecidas aqui no Algarve foram praticamente dizimadas com a forte geada. Esta erva é uma autentica praga apesar de embelezar os campos com o seu verde e as suas flores amarelas. O negativo foi as muitas plantas que foram queimadas pelo gelo. O meu faval de 2m de altura e carregado de flor ficou todo deitado e torcido:(
Não sei se ainda vai dar alguma coisa mas parece-me quase perdido na totalidade. Foi adubo e electricidade gasta para regar. Resultado, prejuízo, mas o "Jerónimo" e o "Belmiro" estão de braços abertos para me receber:D

trovoadas eu conheço é por "santa noites" sempre ouvi por este nome. Eu tenho um terreno quase perto de Moncarapacho, fui ver o meu faval mesmo regado ontem e já estava em flor, a geada da última noite deu cabo da flor e estava deitado e torcido como tivesse passado um vendaval. Com as mínimas previstas a partir de 4ªfeira vai ser a morte do resto.

Boas, por aqui, o dia foi bastante agradável.

Máxima: 16.4ºC
mínima: -0.8ºC
atual: 10.9ºC

Os favais cá na zona não passaram de rebentos este ano, a maioria depende da chuva, só um com um complexo de estufas enorme é que se safou.

O vento agora está muito forte, já ouvi ruídos que me pareciam árvores a ir abaixo... é para acabar com a colheita do sujeito com as estufas...

Já agora deixo aqui as fotos do gelo na fonte férrea ontem de manhã. link

O nosso colega ecobcg regista 13ºc às 23:50h! Este tempo tá louco! Quem diria que a noite passada registou -4ºc. Confesso que começo a ter medo de como iremos acabar este mês de Fevereiro...começo a acreditar que é mesmo este ano o fim do mundo:D, ou este mês já:lmao:

O vento esse continua bem forte e ouvem-se bem as rajadas dentro de casa, às vezes fazem estremecer bem a persiana!

P.S: Excelentes fotos amando! Bem elucidativas do "Deserto da Mongólia" que isto virou:lmao: