Seguimento Sul - Fevereiro 2012



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Aljezur com -6,9ºc às 7h e de referir que é a estação mais fria do IM a nível nacional.No resto do país parece que passou uma onde de ar quente e nada de anormal em relação a outros dias. Pelo contrário aqui no sul foi uma noite anormalmente fria. Aqui por Loulé temos Geada!
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas.
Um momento que não irei esquecer tão cedo...
SemTtulo-1.png
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia!

A madrugada foi de mínima histórica por aqui, com uns impressionantes -4,1ºC no Sitio das Fontes!:surprise: Não estava à espera que descesse abaixo dos -3ºC... Pronto...ali a zona do Sitio das Fontes resolveu usar dos seus "trunfos" todos e estragar as apostas à malta!:D

Neste momento sigo com céu limpo, vento fraco de WSW e temperatura nos 12,1ºC. algo me diz que a máxima de hoje também vai estragar as apostas de muito boa gente!:D
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Impressionantes as temperaturas registadas especialmente a Sul. Por Portalegre o frio parece ter ido para outras bandas..:lol: A temperatura manteve-se positiva, com a mínima a atingir os 0.3ºC :( o vento aumentou significativamente de intensidade por volta da 01:30.
Actualmente sigo com 12,8ºC vento fraco.
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
A mínima ficou nos 1.9ºC, a falta de vento deixou o frio ir para os vales.

Teria ficado supreendido se Aljezur chegasse a -5ºC, quase -7ºC é demais :cold:

Não há ninguém do fórum que esteja lá?
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, a mínima tinha que descer abaixo dos 0ºC e assim foi, uma manhã com os carros todos congelados, ainda bem que tenho garagem. :D

Neste momento, sigo com 13.0ºC e a mínima foi de -0.8ºC.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Excelente tarde de sol aqui em Faro. Cheguei a ter algum calor durante o futebol. Agora vai baixando e voltámos novamente ao frio. 12,4ºC. :cool:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Apesar do frio desta madrugada e da forte geada o dia de hoje até foi bastante agradável praticamente sem vento e com temperatura agradável.
O positivo deste última noite/madrugada, a erva azeda ou as "boas noites" como são conhecidas aqui no Algarve foram praticamente dizimadas com a forte geada. Esta erva é uma autentica praga apesar de embelezar os campos com o seu verde e as suas flores amarelas. O negativo foi as muitas plantas que foram queimadas pelo gelo. O meu faval de 2m de altura e carregado de flor ficou todo deitado e torcido:(
Não sei se ainda vai dar alguma coisa mas parece-me quase perdido na totalidade. Foi adubo e electricidade gasta para regar. Resultado, prejuízo, mas o "Jerónimo" e o "Belmiro" estão de braços abertos para me receber:D

Falta referir que desde o fim da tarde começou a sentir-se novamente o vento, desta vez de noroeste e bem mais ameno. Ainda acalmou um pouco ao início da noite mas agora voltou com rajadas fortes e já cheguei a ouvir algumas rajadas bem fortíssimas! Bons prenúncios para esta noite/madrugada, que ao que tudo parece, não será tão fria.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Apesar do frio desta madrugada e da forte geada o dia de hoje até foi bastante agradável praticamente sem vento e com temperatura agradável.
O positivo deste última noite/madrugada, a erva azeda ou as "boas noites" como são conhecidas aqui no Algarve foram praticamente dizimadas com a forte geada. Esta erva é uma autentica praga apesar de embelezar os campos com o seu verde e as suas flores amarelas. O negativo foi as muitas plantas que foram queimadas pelo gelo. O meu faval de 2m de altura e carregado de flor ficou todo deitado e torcido:(
Não sei se ainda vai dar alguma coisa mas parece-me quase perdido na totalidade. Foi adubo e electricidade gasta para regar. Resultado, prejuízo, mas o "Jerónimo" e o "Belmiro" estão de braços abertos para me receber:D

trovoadas eu conheço é por "santa noites" sempre ouvi por este nome. Eu tenho um terreno quase perto de Moncarapacho, fui ver o meu faval mesmo regado ontem e já estava em flor, a geada da última noite deu cabo da flor e estava deitado e torcido como tivesse passado um vendaval. Com as mínimas previstas a partir de 4ªfeira vai ser a morte do resto.

Boas, por aqui, o dia foi bastante agradável.

Máxima: 16.4ºC
mínima: -0.8ºC
atual: 10.9ºC
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Os favais cá na zona não passaram de rebentos este ano, a maioria depende da chuva, só um com um complexo de estufas enorme é que se safou.

O vento agora está muito forte, já ouvi ruídos que me pareciam árvores a ir abaixo... é para acabar com a colheita do sujeito com as estufas...

Já agora deixo aqui as fotos do gelo na fonte férrea ontem de manhã. link
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
O nosso colega ecobcg regista 13ºc às 23:50h! Este tempo tá louco! Quem diria que a noite passada registou -4ºc. Confesso que começo a ter medo de como iremos acabar este mês de Fevereiro...começo a acreditar que é mesmo este ano o fim do mundo:D, ou este mês já:lmao:

O vento esse continua bem forte e ouvem-se bem as rajadas dentro de casa, às vezes fazem estremecer bem a persiana!

P.S: Excelentes fotos amando! Bem elucidativas do "Deserto da Mongólia" que isto virou:lmao: