Seguimento Sul - Fevereiro 2012



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Muito frio às 7h um pouco por todo o Algarve:

Faro: 1,5ºc
Vila Real S. António:0,2ºc
Alcoutim :-1.8ºc
Almodôvar(cerro do negro):-3,5ºc
Fóia:-3,6ºc
Portimão:-0,7ºc
Sagres:2ºc
Aljezur:0,3ºc
De realçar que agora o vento faz-se sentir por vezes com rajadas fortes. Deve estar um bom windchill na rua:)
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Mínima de 0.1ºC pelas 5AM, depois o vento deve ter-se abrandado e às 7:00 já estavam 2.3ºC

Na fonte férrea estavam -0.2 às 10:30, e a ribeira tinha bastante gêlo com pouco mais de 1cm de espessura.

Mesmo cá perto nos vales os tanques de água ainda estão todos tapados com uma camada grossa de gelo, não ficava surpreso se nem chegasse a derreter por completo.

Por agora 8.4ºC e vento moderado.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Bom dia,

Noite de vento fraco a moderado de NE, que não deixou a mínima descer dos 1,1ºC (bem longe dos valores previstos no concurso. Neste momento o vento continua, e estão 7,4ºC.

Malandro hoje não puseste a estação no congelador. :lmao::lmao: Mas que grande balde de água fria que a tua estação deu aqui ao pessoal.

Boas, por aqui, o vento foi uma constante toda a noite, mas não impediu que a temperatura descesse a valores pouco normais. Mínima de 0.7ºC, tão perto e tão longe de uma mínima negativa, a mínima foi às 7h30m da manhã quando o vento parou. Neste momento, sigo com uns escaldantes 9.1ºC. :)
 

Sulman

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Arraiolos - 412m
19h

Arraiolos (Jardim): 3º
Arraiolos (Castelo): 2º
Arraiolos (N.4.): 1º
A. da Serra: 1º
Igrejinha: 1º
Vimieiro: 2º
Divor (Rib. Nac. 370): 0º

23h

Arraiolos (Jardim): 0º
Arraiolos (Castelo): -1º
Arraiolos (N.4.): -2º
A. da Serra: -1º
Igrejinha: 0º
Vimieiro: -1º
Divor (Rib. Nac.370): -3º

6h

Arraiolos (Jardim): -4º
Arraiolos (Castelo): -5º
Arraiolos (N.4.): -6º
A. da Serra: -3º
Igrejinha: -2º
Vimieiro: -2º
Divor (Rib. Nac.370): -6.5º

:cold:

Actuais:

Arraiolos (Jardim): 5º
Arraiolos (Castelo): 4º
A. da Serra: 4º
Igrejinha: 6º
Vimieiro: 7º
Divor (Rib. Nac. 370): 4º
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
A " geada negra" ainda fez alguns estragos a algumas plantas que tenho na quinta. Algumas ervilhas mais tenras queimadas e outras plantas já com as folhas pretas. No entanto só amanhã é que posso contabilizar efectivamente os estragos e vamos ver lá ver como se porta esta noite. Acho que a sorte ainda foi o vento que se levantou algures no fim da madrugada/início da manhã o que não permitiu a permanência das temperaturas gélidas durante muito tempo.

Ainda fui dar uma volta durante manhã à serra e por volta das 11h da manhã estavam 3,5ºc no alto do Mú, junto às eólicas. O pior mesmo foi o muito vento que se fez sentir de manhã que aumentava bastante a sensação de frio.