Seguimento Sul - Fevereiro 2012

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas Malta,

Por VRSA, ao 13:30 atingi os 12.1ºC sendo que a temperatura não sofre grandes alterações!!

Vento Moderado a forte tendo registado uma rajada de 62.4ºCkm/h, e varias na ordem dos 40 e poucos, outras de 50km/h de ENE!

Assim que se for o Sol a temperatura deverá cair a pique e as ISO -3 a -6 deverá fazer-se sentir já esta madrugada!

Facilmente irei descer esta mesma madrugada os 0ºC!!

Sensação termica algo baixa devido á á intensidade do vento!

Cump! :cold:
 


Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
]ToRnAdO[;317153 disse:
V.R.S.A.

Temp: 10.6ºC

Vento: Forte

Sensação termica: 8ºC a 6ºC

Previsão: -2 esta noite/madrugada!

Estou desejoso de ver as EMAS de Aljezur e Foia!!

Espero enganar-me, mas creio que a EMA de Aljezur neste evento não descerá tanto quanto se pode pensar à 1a vista. Na semana passada, com iso's positivas, a temperatura desceu dos -4ºC, mas creio que o vento estragará as próximas mínimas, ao reduzir as inversões térmicas.

Aliás, no concurso não apostei mais que -3ºC, e se até pensei se não devia apostar menos. Apesar de ter sido eu a escolher essa estação, por ter uma "afinidade" com aquela terra e a conhecer bem, foi das que, no fim, tive mais dúvidas a apostar. Se não houver vento, pode bem descer aos -5/-6ºC mas caso haja... não sei, vamos ver! Se o vento não deixar descer muito fico contente por ter feito uma boa aposta, se descer muito, fico contente na mesma por ter registado uma grande mínima! :)
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Quando há inversão térmica fica quente onde estou por estar mais alto que os vales em redor, o vento poderá fazer a mínima mais baixa que o normal, sigo com 7.5ºC(A mínima do dia) wind chill de 6ºC, humidade nos 49% e rajada máxima de 42Km/h

O IM prevê 4ºC, e o foreca -1ºC... a ver como será, mesmo que fosse 4ºC já era a mínima do ano.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
A foia deve ter algum problema... Não regista vento... :huh:

obssuperficie140100790w.png
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 9,1 ºC (14h31)
Temperatura mínima = 2,3 ºC (08h14)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 3,3 ºC
Pressão atmosférica = 1019 hPa

Hoje já houve uma acentuada descida de temperatura. Valores negativos talvez antes da meia - noite ...

Este mês: Temp. máxima = 12,1 ºC (dia 1); temp. mínima = 2,3 ºC (dia 2).
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 14.9ºC
mínima: 6.0ºC
atual: 8.2ºC

O vento vai estragar isto, como sempre. :angry::angry:

A Fóia seguia às 19 horas com apenas 1.8ºC.
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
]ToRnAdO[;317153 disse:
Estou desejoso de ver as EMAS de Aljezur e Foia!!

A menos que abrande o vento, permitindo também a subida da humidade relativa, não haverá inversão térmica e o frio será varrido a baixas altitudes, favorecendo estações como a Fóia.
Às 19h, por exemplo, a temperatura na Fóia estava quase 7 graus mais baixa do que Aljezur,
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Aqui não sei se acredito, tem estagnado e até subido por vezes. 4,8ºC actuais. 3,9ºC no sensor mais baixo.

Tmax. 6.1ºC Tmin. 1.4ºC
Seguimos com 1.8ºC.
Penso que vai ser inferior á Tmin. ainda antes das 24h e amanhã teremos "negativos" na cidade!

De destacar, o vento na zonas mais elevadas da cidade, proporcionando uma sensação térmica de "frio moderado"
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Exacto mas aqui está mais quente, que estou muito abaixo das zonas altas da cidade. 3,9ºC e 42% HR. 2,5ºC no sensor mais em baixo!

Máxima de 8,0ºC e rajada máxima de 73,4 km/h. :cold::cold: