Seguimento Sul - Fevereiro 2013



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,221
Local
loule-caldeirao
Boa tarde.
Aqui em Monchique já temos 23,1 mm acumulados.
Sigo com 15ºC

Aí pelas alturas, de facto, é outro mundo...ainda assim muito pouco para um mês que deve ter a volta dos 100mm de média aí nessa zona.

Por aqui não se tem tanto mas sempre vai precipitando qualquer coisa. Chove fraco por agora!
A rega já está garantida! Venha de lá esse Março chuvoso (espero eu;))
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,221
Local
loule-caldeirao
Instabilidade a passar a Norte pelas serras Algarvias e depois parece que fecha a loja... pelo que se sabe a frente desta noite/madrugada vai ser fraquinha por cá principalmente quanto mais a leste. Fraquinho muito fraquinho este evento...mais um!
A atmosfera está "corrompida" ou melhor de ressaca aqui sobre a região Algarvia, talvez o efeito de tanto AA que tivemos este Inverno.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Como já suspeitava era ficar a ver navios outra vez .... já se tornou tradição, enfim é triste.
Cheguei a pensar quando vi o céu cinzento que viesse trovoada, afinal nem chuva (apenas alguns moderados que duraram uns 30 segundos) e um arrefecimento subito.
A chuva foi tanta que estive a tarde toda a trabalhar aqui e nem me molhei só para verem !
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, a tarde teve dois aguaceiros fortes mas de curta duração. A EDP tem sem dúvida o melhor serviço, bastou fazer um vento e umas pingas e lá foi a luz abaixo cerca de 3 horas, sempre a mesma coisa e vamos lá ver quanto tempo vai durar, já que estamos a ser alimentados por 3 geradores e a qualquer momento isto pode pifar. :mad::angry:

Máxima: 17.2ºC
mínima: 10.6ºC
actual: 14.2ºC

Precipitação: 5 mm (até ao momento) :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
14,6mm na estação de Mértola, Vale Formoso, das 18h às 19h.

Pelo radar, percebe-se que passou ali a norte uma célula muito intensa.

capturariur.png
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boas, por aqui, a tarde teve dois aguaceiros fortes mas de curta duração. A EDP tem sem dúvida o melhor serviço, bastou fazer um vento e umas pingas e lá foi a luz abaixo cerca de 3 horas, sempre a mesma coisa e vamos lá ver quanto tempo vai durar, já que estamos a ser alimentados por 3 geradores e a qualquer momento isto pode pifar. :mad::angry:

Máxima: 17.2ºC
mínima: 10.6ºC
actual: 14.2ºC

Precipitação: 5 mm (até ao momento) :D

Tanto 5 mm, e eu a tarde toda á chuva e nem me molhei :lmao::lmao::lmao:
Deve ter chovido mais do que aqui ....