Seguimento Sul - Fevereiro 2013



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Por aqui e pelo menos por hoje a chuva acabou, quem vai levar uma boa rega é o litoral Norte como sempre

O meu amigo teve as voltas trocadas, pois a zona por onde se faz agora sentir uma forte rega é exactamente a sua. Enfim ... sem mais comentários.

2100.gif

Radar de precipitación
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Por aqui choveu forte e sobretudo com imenso vento que rendeu alguns mm, mas não sei se chegou ao litoral mais a sul.
Esta linha de instabilidade não sei se é um aprofundar da linha de instabilidade que os modelos indicavam para o litoral Norte e Centro, ou se será aquela que os modelos indicam para a tarde e que não ocorreu e aconteceu agora mais pela noite !
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Por aqui choveu forte e sobretudo com imenso vento que rendeu alguns mm, mas não sei se chegou ao litoral mais a sul.
Esta linha de instabilidade não sei se é um aprofundar da linha de instabilidade que os modelos indicavam para o litoral Norte e Centro, ou se será aquela que os modelos indicam para a tarde e que não ocorreu e aconteceu agora mais pela noite !

É uma situação complexa...
Agora o que passou no algarve foram umas células que vieram á frente da linha de isnatbilidade que desceu do litoral Centro e não era suposto.

A linha da tarde, donde poderiam ter saido algumas células fortes,já passou em vai agora a entrar por huelva.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 16,4 ºC (13h57)
Temperatura mínima = 9,3 ºC (05h48)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 10,2 ºC
Pressão atmosférica = 1012 hPa

A superfície frontal fria atravessou o Alentejo e, já em fase de dissipação, o Algarve, ao final da tarde e início da noite, tendo dado origem a períodos de chuva e sobretudo a vento por vezes forte. Agora estamos no pós-frontal, pelo que podem ainda surgir alguns aguaceiros pouco frequentes e dispersos.
A entrada de novas linhas de instabilidade durante a madrugada podem dar origem a novos periodos de chuva ou aguaceiros, pontualmente fortes e acompanhados de trovoadas em todo o território do continente, incluindo o Alentejo e o Algarve.


Este mês: Temp. máxima = 18,1 ºC (dia 15); Temp. mínima = 2,0 ºC (dia 7).
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Não se pode dizer que tenha corrido mal. Choveu com intensidade a norte de Faro. Aqui na cidade não choveu praticamente nada. :rain:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,449
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, caiu uma boa chuvada durante 10 segundos, mas não chegou a acumular nada. :D no Barlavento está outra célula mas não deverá afectar o Sotavento.