Seguimento Sul - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom, já de regresso a casa. Acabei por apanhar apenas chuva no caminho e até Monchique. Na Fóia já não apanhei nada. Mas pelo que vi ao chegar lá, estava tudo molhado e a escorrer água, deve ter caído um bom aguaceiro antes de eu lá ter chegado, e não me admiro que possa ter caído algum farrapo ou água-neve, mas já não vi nada... fica para a próxima...!:D (devia ter saído 1 hora mais cedo para lá!:D)

Por aqui lá vai descendo devagar devagarinho, não estivessemos no alentejo! :D

Registo agora 3.7ºC e uma HR de 94% com sinal de descida.

Eu não tirei nenhuma foto de especial. Não consegui mesmo. É que eu fui ver da neve, mas a pé. xD E não arrisquei ligar a máquina, a neve era batida a vento.. De certeza irão aparecer boas fotos.. Mas amanhã de manhã sim desafio os fotógrafos a levantar cedo para captar a brancura.

Bom, já de regresso a casa. Acabei por apanhar apenas chuva no caminho e até Monchique. Na Fóia já não apanhei nada. Mas pelo que vi ao chegar lá, estava tudo molhado e a escorrer água, deve ter caído um bom aguaceiro antes de eu lá ter chegado, e não me admiro que possa ter caído algum farrapo ou água-neve, mas já não vi nada... fica para a próxima...!:D (devia ter saído 1 hora mais cedo para lá!:D)

Naquela zona de rochas junto ao miradouro tinha alguma coisa, foi onde tirei a fotografia..Mas era mesmo só aquilo..Uma pessoa conhecida confirmou que apanhou ainda uns bons flocos. Tem uma foto no facebook dele.

Será que ainda existe a possibilidade de cair alguma coisa durante a noite ou de manha?

Naquela zona de rochas junto ao miradouro tinha alguma coisa, foi onde tirei a fotografia..Mas era mesmo só aquilo..Uma pessoa conhecida confirmou que apanhou ainda uns bons flocos. Tem uma foto no facebook dele.

Será que ainda existe a possibilidade de cair alguma coisa durante a noite ou de manha?

:thumbsup: Boa foto! Cheguei lá mesmo "atrasado"! Bolas...foi por pouco!:D

A mancha move-se lentamente, não chegará à serra do caldeirão nas melhores condições. Embora exista frio suficiente. :(

Aqui nevou de forma moderada por volta das 5 da manha. Os carros apresentam uma fina camada de neve. Dizem me agora que algumas zonas da nacional 114 entre evora e montemor tem boas camadas de neve. Mais logo posto fotos

Confirmaram me agora. Ha zonas com alguns centimetros de neve no alto da abaneja na N114. Fica mais ou menos a meio caminho entre montemor e evora. Parece que esta uma bonita paisagem invernal nos campos alentejanos