Seguimento Sul - Fevereiro 2014



Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia, por aqui nada de especial, o maior destaque é para o nevoeiro, o maior dos ultimos anos !

Vento nulo, e a chuva que caiu foi fraca .... !
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
A parte quente do sistema frontal tem estado a afectar as regiões do norte e centro ao longo desta manhã. O Alentejo e o Algarve estão a ser menos afectados porque se encontram na sua extremidade meridional.
Ao início da tarde teremos a chega ao litoral oeste da superfície frontal fria e a intensificação da precipitação.

Aqui por Estremoz regime de chuva com vento moderado a forte :rain:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Subida compulsiva da temperatura com 9,8ºC actuais. 99% HR e vento moderado, máxima de 43,9 km/h. 999,8 hPa a cair muito rapidamente (Tendência das últimas 3h).
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, por aqui chuva fraca a moderada desde manhã. O vento começa a sentir-se com maior intensidade, porém ainda não é nada de extraordinário. Contudo e de acordo com os avisos do IPMA, a zona Sul e a maior parte do país está sob alerta vermelho, principalmente devido a ventos fortes e forte agitação marítima.

Não esquecer de cumprir os avisos da Proteção Civil, pois em relação a eventos de extrema gravidade há que tomar precauções. Como o velho ditado diz: "homem prevenido vale por dois"! ;)

Vamos ver o que a "Stephanie" nos trará com o decorrer das horas, olhos abertos e atenção aos modelos/satélite e só tenho a dizer, boa continuação de seguimento a todos os usuários do fórum de todo o país!