Seguimento Sul - Fevereiro 2017



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Não falhaste por muito... não há hipótese só chove nesta zona quando ninguém está à espera! Clima selvagem o nosso:D

Aqui, na zona, quando chove é só para mim. :D Pior, é que, passei todo o dia no lado do Barlavento e era tudo a ligar-me que Olhão estava submerso e eu estão a gozar com o sol que está por aqui. :huhlmao:

A noite teve 2 bombas, mas a bomba das 3h30m, foi uma bomba da 2ª guerra mundial, o estoiro foi tão forte, que ia batendo com a cabeça no tecto com o estrondo enorme que aquela bomba mandou, e o susto que apanhei a dormir que bem e rebenta uma bomba ao pé da janela é dose. :D Há muitos anos que não me lembro dum trovão tão forte, ao nível dos trovões do 13/10/1989. Pena, o IPMA não ter em funcionamento as descargas para ver o valor, mas foi uma valente bomba.

Quanto, à chuva, foi só para mim, o São Pedro, quando faço a minha reza em menos de 24 h, mandou logo um presente e encheu logo o túnel e neste momento, ainda existe estradas cortadas ou condicionadas ao trânsito.

Ou seja, nessa hora ou meia hora que choveu caíram uns surpreendentes 42 mm, que perfaz um total do dia de 50 mm.

Para acabar o dia fenomenal, está um nevoeiro cerrado, que há muito tempo não via por aqui.

Com esta chuva, tenho um coro de râs, parece ser a sinfonia de Beehoven.
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Aqui, na zona, quando chove é só para mim. :D Pior, é que, passei todo o dia no lado do Barlavento e era tudo a ligar-me que Olhão estava submerso e eu estão a gozar com o sol que está por aqui. :huhlmao:

A noite teve 2 bombas, mas a bomba das 3h30m, foi uma bomba da 2ª guerra mundial, o estoiro foi tão forte, que ia batendo com a cabeça no tecto com o estrondo enorme que aquela bomba mandou, e o susto que apanhei a dormir que bem e rebenta uma bomba ao pé da janela é dose. :D Há muitos anos que não me lembro dum trovão tão forte, ao nível dos trovões do 13/10/1989. Pena, o IPMA não ter em funcionamento as descargas para ver o valor, mas foi uma valente bomba.

Quanto, à chuva, foi só para mim, o São Pedro, quando faço a minha reza em menos de 24 h, mandou logo um presente e encheu logo o túnel e neste momento, ainda existe estradas cortadas ou condicionadas ao trânsito.

Ou seja, nessa hora ou meia hora que choveu caíram uns surpreendentes 42 mm, que perfaz um total do dia de 50 mm.

Para acabar o dia fenomenal, está um nevoeiro cerrado, que há muito tempo não via por aqui.

Com esta chuva, tenho um coro de râs, parece ser a sinfonia de Beehoven.

Foi o dilúvio! Impressionante! Por Faro mal dei por chover...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Foi o dilúvio! Impressionante! Por Faro mal dei por chover...

Já não é, a 1ª vez e nem será a última que isso acontece. O contrário também já tem acontecido, em Faro cair um dilúvio e em Olhão umas meras pingas.

Se ontem, tivesse chovido em plena maré cheia, Olhão desaparecia do mapa. :wacko:

Em Tavira, a estação voltou ao activo e o acumulado surpreendente do dia 11 foi de 96.22 mm, ontem choveu 16.85 mm.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia com nuvens altas e ameno,e os próximos prometem ser ainda mais. :sono:
Máx: 17,9ºC
Min: 4,2ºC

Neste momento a temperatura está com dificuldade em descer devido às nuvens altas e ao vento fraco de leste, não está frio nenhum.
Tatual: 10,3ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máx: 20,3ºC
Min: 6,2ºC

Tatual: 9,1ºC