Seguimento Sul - Fevereiro 2017



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia!
Por aqui tem chovido bem :rain:
Entretanto agora chove com bastante intensidade. A frente já está a passar, não ha vento nenhum :lol: mas ao longo do dia deverá intensificar-se.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Sai de Arronches às 7:45h com chuva forte, deve ter sido quando a parte mais intensa da frente passou. Hoje deve ter chovido mais naquela zona do que em Portalegre pois os campos estavam todos alagados e qualquer ribeiro corria, alguns já estavam a enxurrar.
Agora por Portalegre, algum vento mas já esteve mais forte do que agora :intrigante: o céu começa a clarear.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Diziam que vinha aí o diabo e eu ainda não vi nada... Nem chuva nem vento dignos de registo.

Vai chover alguma coisa aqui no sul ou ficamos outra vez a ver navios?
Pelas previsões, nos próximos dias a região sul não vai receber nada de especial, depressões a passarem de raspão a norte da península só beneficiam o norte, quanto muito teremos os restos.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Mais do mesmo então. A situação de seca está a ficar crítica. As barragens estão muito baixas.
Este inverno já não vai abastecer nada, só se os próximos meses fossem extremamente chuvosos. Na minha zona desde o inverno 2013/2014 que o rio não enche e a barragem que já está abaixo dos 50%. No baixo Alentejo nem se fala, a salvação é mesmo o Alqueva senão a situação estaria ainda mais critica. No Algarve o verão está safo na situação hidrológica graças às chuvas do final de Novembro/início de dezembro. Vamos rezar para que o verão não seja igual ao do ano passado e para que o próximo inverno seja melhor porque acho que este na região sul é mais um que não vai salvar nada. O AA, na próxima semana já vai voltar.
 

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Agora, aqui perto de Lagos, durante 3 minutos, houve aguaceiros e vento fortíssimos. Até parecia um "downburst". Agora voltou a calmaria que se tem registado durante toda a manhã.

edit: E agora até aparece o Sol!
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Está um tempo muito estranho. Nao percebo se há nuvens no céu ou não, parece um daqueles dias cheios de poeiras. O vento tem estado moderado e bem fresquinho até.

Parece que o ar está pesado, eu pelo menos estou à rasca das alergias.
I0ynCye.jpg
 

ze_rega

Cumulus
Registo
21 Mai 2013
Mensagens
100
Local
Aldeia de Sto André
Boas,
Céu encoberto
durante o dia apenas choveu alguma coisa de manhã
acumulado de hoje (12,7 mm)
temperatura máxima de 16ºC
Temperatura mínima de 12,7ºC
------------------------------------------------------

Amanhã vou até Gondomar, terra natal ( virei de novo domingo)

Em Gondomar vais ter muito mais divertimento do que aqui pelo sul...