Também não sei se a frente vencerá esta massa de ar seco. Aliás os modelos metem a frente a morrer praticamente em Espanha ou melhor a abrir um "buraco" no sudoeste Espanhol/ Sueste Português, logo até é provável que parte do sotavento não veja é nada. Quanto mais a barlavento melhor nesta situação.
Tudo muito tranquilo em Lagos. Não caiu uma só gota até agora e mesmo o vento ainda não apareceu de forma significativa.
Também não me parace que se justifiquem os avisos, já tinha comentado isso ontem, será uma frente de chuva e ventos normais aqui mais para o interior. Tudo calmo por aqui, encoberto e algum vento, só mais logo é que deve chover. O acumulado mensal é de 123,5mm até ao momento.
Esperar para ver. A descida da massa de ar polar até às Canárias é espectacular, veremos o que vai remover cá mais para norte: A frente já entrou na Região Sul
Ainda é cedo. Lembrar que o aviso para o distrito de Portalegre só começa às 18h. Mas a frente já entrou no distrito, ainda não chegou é à capital, está lá perto: Quase a chegar a Sagres e também já em cima de Sines e para norte nesse litoral
A frente está prestes a entrar em toda a Região Sul. Veremos o que rende na região mais deficitária ao nível da precipitação. O que é certo é que, como os solos estão bastante cheios de água, toda a chuva que cair irá diretamente para as barragens, o que não é nada mau (mesmo que seja pouca).
A frente continua estacionária, está desde manhã aqui na borda do distrito, vá lá O vento já acalmou um pouco, rajada máxima de 63 km/h com média máxima de 10 min de 41 km/h.
Mas os modelos nunca deram nada de relevante para ao nossa zona, o IPMA fez bem em retirar os avisos, nem os devia ter lançado.