Seguimento Sul - Janeiro 2011

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
Como é costume, Portalegre é o escudo anti-trovoadas de todo o lado excepto de NE. :sad:

12ºC, vento moderado de SE (Por vezes de NW, devido à célula), céu nublado.
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz: Chuva ainda fraca desde as 16h00. O grosso da precipitação deve cair por volta das 17h30.

Muita atenção para todo o Algarve:

Uma nova linha de instabilidade começou agora a entrar por S. Vicente e vai varrer o Algarve de oeste a este. Em segundo plano temos que as células têm um alinhamento sudoeste/nordeste (do mar para terra). A evolução das imagens do radar do IM vão mostrando alguma intensificação das células: possibilidades de curtos aguaceiros moderados a fortes e acompanhados de trovoada. Já alguém falou aqui de granizo esta manhã.

Os nosso amigos da Anduluzia têm estado quase sempre debaixo de trovoada desde o início da manhã :hehe:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Hahahaha, sim mas o fórum reduz na vista de posts. E o telemóvel é um Android A5, pára de espiar os EXIF's das fotos, sim? xD

MUITO ESCURO A W! :D

Não paro nada, era o que faltava! O que eu mais gosto é dos espiar :rolleyes:.

Quanto à redução das imagens como tu bem falas, tenta lá com uma imagem (como a que tinhas) fazer um post e no momento de o escreveres logo vês se o fórum reduz o tamanho as fotos... ;)
Quando escrevemos aqui devemos pensar um pouco além do nosso umbigo e saber que muita gente tem internet mais lenta (logo peso/tamanho desnecessário nas imagens é de evitar, sempre que possível). E pelo menos avisar quando colocamos algum link para uma fotografia de maior resolução, não concordas? :cool:

Quanto ao Android, no fundo é como eu te disse é um ZTE chinês! :p :D


A estação de Degracia tinha acumulados 7,4 mm até à altura em que, sem justificação, se desligou, pelas 9:42h da manhã.

Desconheço quanto teria agora acumulado. Logo que consiga voltarei a colocar a estação online, seja através de controlo remoto, ou, em caso de impossibilidade dessa forma, terá de ser resolvido no local, de forma manual.

Mas assim que ficar online certamente tens lá os registos todos não?

A precipitação ai por Degracia (o nome da tua terrinha é muito engraçado, aquilo é uma degrácia! :D) será sempre maior que por estas bandas, isso aí já pouco tem a ver com o Alentejo. ;)

Por cá o dia permanece com céu nublado, mas a camada de nuvens não é muito espessa e o Sol teima em timidamente espreitar através delas.
Que Inverno tão desilusionante este de 2011... :sad:

A temperatura continua nos 12,5ºC e pouco tem variado. A Pressão Atmosférica leva o mesmo caminho e permanece nos 1012hPa. Logo a tal célula que o radar mostra, não será nada de por ai além senão haveria maiores variações de pressão...
E eu de manhã bem cedo a ver um espectáculo destes, pensando que seria um dia de boas precipitações... A meteorologia a surpreender novamente, mas desta vez para o lado menos positivo. :(

por110108063029.jpg



Um exemplo de ecos bem marcados de precipitação, mas que no fundo junto ao solo foram 0 mm:

far110108134029.jpg


Como ontem bem indicava o stormy, este tipo de nuvens é bom para se desenvolver com a orografia do terreno e deixar chuvas fortes muito localizadas, basta ver que aqui nada caiu e na Extremadura espanhola, na zona das serras ela a ganhar intensidade! ;)
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,226
Local
loule-caldeirao
Pois por aqui a chuvada que caiu ao inicio da manha metia respeito! um altêntico diluvio mas durou pouco mais de 10 min.
Em Lagoa e Silves segundo o nosso colega ecobcg não passou dos 4mm mas aqui caíram de certeza mais de 10mm e nas serras circundantes talvez mais!
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz: afinal a linha de instabilidade (frente fria) cruzou há alguns minutos Estremoz e as bandas de precipitação estão já a sul e sueste. Abrem-se claros no céu a oeste (será que ainda vou ver o Sol hoje?) e uma clara sensação de frio após a passagem da frente fria :cold:
A pressão atmosférica já sobe, sinal que a instabilidade já lá vai.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
Não paro nada, era o que faltava! O que eu mais gosto é dos espiar :rolleyes:.
:lol:


Quanto ao Android, no fundo é como eu te disse é um ZTE chinês! :p :D
Eu sei hehe.


Que Inverno tão desilusionante este de 2011... :sad:
Mesmo! :(

na Extremadura espanhola, na zona das serras ela a ganhar intensidade! ;)
Como sempre, elas intensificam-se sempre.


Por aqui 9.6ºC, desceu, o sol já aparece por vezes com céu algo nublado. Vento fraco.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Mas assim que ficar online certamente tens lá os registos todos não?

A precipitação ai por Degracia (o nome da tua terrinha é muito engraçado, aquilo é uma degrácia! :D) será sempre maior que por estas bandas, isso aí já pouco tem a ver com o Alentejo. ;)

Precisamente. Mas ao que parece houve alguns problemas com as antenas de telecomunicações e a banda larga móvel deixou de ter rede, assim como os telemóveis no concelho de Gavião. Como fica a 156 km da minha residência permanente apenas poderei deslocar-me até lá, em princípio, a partir de segunda-feira.

De qualquer forma, o ideal seria ter dados permanentemente actualizados e online nas duas estações, mesmo tendo a possibilidade de ter todos os dados presentes no computador quando necessário. Farei os possíveis para manter sempre as estações operacionais e a transmitir de 2,5 em 2,5 segundos para a internet.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
Precisamente. Mas ao que parece houve alguns problemas com as antenas de telecomunicações e a banda larga móvel deixou de ter rede, assim como os telemóveis no concelho de Gavião. Como fica a 156 km da minha residência permanente apenas poderei deslocar-me até lá, em princípio, a partir de segunda-feira.

De qualquer forma, o ideal seria ter dados permanentemente actualizados e online nas duas estações, mesmo tendo a possibilidade de ter todos os dados presentes no computador quando necessário. Farei os possíveis para manter sempre as estações operacionais e a transmitir de 2,5 em 2,5 segundos para a internet.
Tenta configurar o PC para controlo remoto, e depois podes aceder ao PC do Gavião do teu PC em Moscavide, para se quiseres mudar algo não tens que te deslocar.
E isso do rapidfire em primeiro plano não depende do programa? Tenta investigar outros grátis e vê se não requer que esteja em primeiro plano para rapidfire. (Exemplo de outro programa compatível com o WU e grátis é o Cumulus).
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Tenta configurar o PC para controlo remoto, e depois podes aceder ao PC do Gavião do teu PC em Moscavide, para se quiseres mudar algo não tens que te deslocar.
E isso do rapidfire em primeiro plano não depende do programa? Tenta investigar outros grátis e vê se não requer que esteja em primeiro plano para rapidfire. (Exemplo de outro programa compatível com o WU e grátis é o Cumulus).

O problema nada tem a ver com isso. O que uso é o Weatherlink, que é actualmente o melhor software que existe para estações meteorológicas, especializado para as Davis. No entanto, como o problema é da antena do concelho, a internet foi abaixo e o controlo remoto que tinha deixei de ter. Não há nada a fazer quanto a isso.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, neste momento céu muito mas muito escuro ( negro) acho que nunca tinha visto nada assim!:surprise: