Seguimento Sul - Janeiro 2012



ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,142
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

A madrugada foi de chuva e algum frio, que ainda continuam neste momento. O acumulado no Sitio das Fontes está nos 5,6mm :rain: e a minima foi de 6,2ºC.

Neste momento sigo com 8,7ºC.

Estou curioso quanto à minima na Fóia...às 07UTC estavam 3,1ºC...não sei se esteve mais baixo que isto...o que com a chuvinha que caiu, poderia ter dado qualquer coisa...:huh:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
Aqui também é de realçar o vento de noroeste que se faz sentir, que aumenta bastante o desconforto térmico. De resto o sol já se faz sentir quase em pleno, com algumas nuvens no céu que parecem não incomodar em nada o nosso amigo.
No meu quarto, virado a sul, a luz do sol entra bem pela janela dando uma óptima sensação térmica.
Tem sido o "motor" de aquecimento da casa desde Dezembro. De dia persianas bem abertas a sul e à noite tudo bem fechado para cerrar o calor cá dentro:)
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
Mínima de 6.7ºC(Mais baixa do ano)
9.5mm acumulados
Agora sigo com 9.8ºC

Hoje e ontem já vai em 15.7mm, mais do dobro de Dezembro(que ficou em 6.5mm)

15.7mm+6.5mm=22.2mm em dois dos meses usualmente mais chuvosos é obra! Vai fazer agora a 20 e tal deste mês exactamente 2 meses desde a última chuvada de Novembro, que salvo erro foi a 22 de Novembro, e que acho que rendeu mais do que este dia de chuva que tivemos agora em Janeiro.
Enfim se tivermos um dia de chuva em cada mês até Junho já não é mau!:D
Agora falando em acumulados totais...tenho a ideia que não devem andar muito além dos 250mm em alguns locais do caldeirão e uns 300 e tal mm em Monchique. Na região de Faro, pelos dados do Aurélio já deve chegar aos 200mm. Ora para ser um ano menos mau para esta zona, se chegasse aos 400mm já era muito bom, e na região serrana uns 500mm.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Por aqui mínima de 2,9ºC aquando da passagem do nevoeiro denso e 0,3mm. Agora vento moderado que dá uma grande sensação de frio :cold: Rajada máxima de 47,9 km/h, actual de 20 km/h.

A temperatura segue nos 8,4ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,406
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas à tarde. Chuva de manhã. Está um friozinho agora. :cold:

Máxima: 14.2ºC
minima: 7.0ºC
atual: 9.4ºC

Precipitação: 10 mm