Seguimento Sul - Janeiro 2012



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, mais um dia de sol.

Máxima: 16.7ºC
mínima: 5.8ºC
atual: 10.2ºC
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Mais uma manha com minimas abaixo de zero :D:

Agora sigo com 8º e o vento a aumentar de intensidade.

Por isso amanha não ira haver geada por estes lados e as temperaturas certamente irão subir relativamete aos valores registados nesta ultima semana.
Mais uma vez a diferença entre as minimas verificadas entre a minha zona e a area da cidade de Loulé foram de 8-10º.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,225
Local
loule-caldeirao
Mais uma manha com minimas abaixo de zero :D:

Agora sigo com 8º e o vento a aumentar de intensidade.

Por isso amanha não ira haver geada por estes lados e as temperaturas certamente irão subir relativamete aos valores registados nesta ultima semana.
Mais uma vez a diferença entre as minimas verificadas entre a minha zona e a area da cidade de Loulé foram de 8-10º.

Essa zona de Salir é muito fria a nas zonas baixas então nem se fala! Na zona da recta do prazo em situações de inversão térmica é um gelo. Já apanhei temperaturas negativas nessa zona muitas vezes. E o mesmo no vale da Tôr/Algibre.
O Algarve começa oficialmente da Cruz da Assumada para baixo! Mesmo assim aqui a sul de Loulé há alguns locais baixos e mais abrigados que são muito frios mas nada a ver com essas zonas aí do interior.
Na zona onde tenho a Horta um pouco a baixo das 4 estradas costuma cair algumas geadas mas este ano acho que ainda não caiu por lá nenhuma. As plantas tropicais mais sensíveis tem-se aguentado bem como de resto se têm aguentado deste o Inverno de 2006, salvo erro quando houve as últimas grandes geadas a chegar ao litoral.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Essa zona de Salir é muito fria a nas zonas baixas então nem se fala! Na zona da recta do prazo em situações de inversão térmica é um gelo. Já apanhei temperaturas negativas nessa zona muitas vezes. E o mesmo no vale da Tôr/Algibre.
O Algarve começa oficialmente da Cruz da Assumada para baixo! Mesmo assim aqui a sul de Loulé há alguns locais baixos e mais abrigados que são muito frios mas nada a ver com essas zonas aí do interior.
Na zona onde tenho a Horta um pouco a baixo das 4 estradas costuma cair algumas geadas mas este ano acho que ainda não caiu por lá nenhuma. As plantas tropicais mais sensíveis tem-se aguentado bem como de resto se têm aguentado deste o Inverno de 2006, salvo erro quando houve as últimas grandes geadas a chegar ao litoral.

O Algarve tem uns vales bem frios. Este Natal passei no vale do Rio Seco, perto de Castro Marim, e às onze horas da noite o carro marcava 3ºC, e as ervas estavam brancas, pois quando cheguei à Manta Rota o carro já marcava 12ºC, e em Cabanas de Tavira chegou aos 13ºC. O Algarve «quente» fica entre o litoral e a primeira barreira de montes da serra e do barrocal.
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Trovoadas todos esses locais são bem frios, mas o local que falo mais concretamente é a chamada Lagoa da Nave do Barão.

Ali o termometro do carro ja marcou - 7º em 2005 e muitas vezes a maximas ultrapassam os 40º
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal...
Aqui pelos Arealão (110 m), Concelho de Santiago do Cacém, pertinho das Ermidas-Sado registei 19,6ºc de máxima pelas 15h30 e uma mínima de 3,6ºc pelas 7h57.
Por agora sigo com 18.4ºc sem vento e com 51% HR.
1027.9 hPa em descida ligeira...
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Por aqui a temperatura segue numa vertiginosa descida, segue neste momento nos 12.0ºc com 75% HR.
Vamos ver até onde chega esta noite... Um geada à moda antiga calhava bem... :D
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Depois de ter estagnado, iniciou agora uma descida lenta.

Temp: 10.3ºc
Pressão: 1028.4 hPa
HR: 79%
Vento: 0 Km/h