Seguimento Sul - Janeiro 2012



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
O IM mantém alguma expetativa para a Serra do Caldeirão para esta madrugada mas é impossível. Às 5-6 da manhã já não deve haver precipitação.

Previsão para 2ª feira, 16 de janeiro de 2012

Períodos de céu muito nublado.
Aguaceiros até final da manhã, em especial na região Sul, que serão
de neve acima dos 500/600 metros.
Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte,
soprando temporariamente forte (40 a 55 km/h) no litoral da região
Sul e nas terras altas.
Descida da temperatura mínima.
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Agora resta-nos esperar que alguns aguaceiros localizados ocorram nestes lados para registar alguns acumulados interessantes...

Ao menos que dê para regar os solos, é o que espero.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,391
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, caíram 4 mm um acumulado impressionante. Sigo com 13ºC e já vai espreitando o sol, porque a chuva causa depressão. :lmao::lmao:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Bom sol por agora! Parece que a tarde de Domingo vai ser boa para passear e actividades ao ar livre. O vento é quase nulo e com este "sólinho" tá-se nas 7 quintas!
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Ena choveu 2,5 mm em Faro esta manhã ... caramba foi mais do que eu pensava que tivesse chovido ....
Nem deu para lavar o carro .....:lol::lol:

E falei eu em 20 mm de forma geral para o Continente, e em 10 mm para a minha zona .... bom mas pode ser que a tarde traga alguma coisa .....
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Por aqui começou a chover mas suspeito que o pluviómetro não gosta de chuva moderada e vento, pelo que isto só me deu 0,3mm. Sigo com 8,1mm acumulados e uma estação perto da serra com 12 :lmao:

 

pax_julia

Cumulus
Registo
10 Mar 2011
Mensagens
153
Local
Beja, Portugal
Ha tres anos atras no dia 10 de janeiro tambem era essa a previsão. Parecia improvável mas por aqui, a cerca de 300m de altitude, nevou durante duas horas sem interrupção. Acumulou bem por aqui e também zonas do caldeirão e serras de mértola. Lembro-me da neve aqui na cidade so derreter ao fim de mais de 10 horas nas zonas mais abrigadas. As previsões apontavam para temperaturas bem mais altas e durante o evento os termometros chegaram a amarcar os -3ºC. A meteorologia é mesmo assim, imprevisivel. O aspecto topográfico e a inversão térmica tb sao aspectos a considerar.

Por beja:
10°C
chuva fraca
humidade: 93%
Vento: NW a 15 mph
Pressão: 1019

... Pois, com esta humidade relativa, caso se mantiver, nem na Serra de S.Mamede :lol:
 

Happy

Cumulus
Registo
23 Jan 2011
Mensagens
119
Local
Portimão
Já pinga e ficou bem escuro.. A serra de Monchique nem se consegue ver com as nuvens? Acham que há alguma hipótese de nevar e ver neve?