Seguimento Sul - Janeiro 2013

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
O corte na precipitação foi substancial para as regiões do sul! Não deverá chover muito mais no dia de hoje. Para amanhã os contemplados são os sítios do costume e para aqui, outra vez, não deverá chover grande coisa.

Sigo com tempo muito húmido e chuva muito fraca que deve estar quase a passar. Vento fraco.

O ECM foi aquele que modelou melhor o dia de hoje, nunca deu nada de especial, o GFS esse anda perdido, mesmo no dia coloca precipitação de 4 mm, em que por aqui só choveu umas pinguitas e nada mais. A única coisa que ouvi durante a noite foi o vento com algumas rajadas de resto, nada mais.

Aqui por Faro vai caindo uma chuvinha fraca mas constante e o vento de momento é fraco.
Gosto bastante de chuva, quando estou por casa, claro:) mas este mês de Janeiro esta muito fraquinho....

A imagem do radar é assim estranha... só deve estar a chover aqui...

far130124153030.jpg

Pois, por aqui tem estado a chover praticamente sempre desde manhã, mas a intensidade é tanta, que ainda só tenho 1,2mm em 8 horas... :D

Na serra de Monchique também tem estado sempre a cair, mas numa intensidade superior.

35,2mm na estação da Foía entre as 4h e as 17h.

Antes das 4h, a estação não esteve a enviar dados, mas é provável que já estivesse a chover antes disso. Portanto, o acumulado de hoje na serra deve já estar acima dos 40mm.

Boas, por aqui, choveu mas tanto que nem acumulou nada. :lmao: Fiquei no meio, Tavira teve 3 mm, Almancil 4.3 mm, Faro 5.8 mm, aqui 0. :lol: Um dia, vou vingar-me do resto do Algarve. :angry:

Antes das 4h, a estação não esteve a enviar dados, mas é provável que já estivesse a chover antes disso. Portanto, o acumulado de hoje na serra deve já estar acima dos 40mm.

Na verdade não foi a estação que não emitiu. Foi um problema geral no IPMA com as estações. Não verifiquei todas, mas as que verifiquei tem falta de dados, nomeadamente T, HR e Prec, entre as 0000Z e as 0400Z do dia de hoje.

Verdade seja dita...choveu bastante bem durante cerca de meia hora hoje ao meio da tarde! Pelo radar parece que foi bastante localizado e mesmo em cima da zona onde estive. Engraçado é que nenhum dos totais de precipitação que vi por aqui traduzem o que eu vi chover hoje. Eu estive entre as Quatro Estradas e Vale Judeu e nesta zona choveu bastante bem. Ainda deu para alagar a Horta! e fazer várias poças pelo terreno.
Bom parece que amanhã de manhã teremos mais qualquer coisa...