É sim!!!! Agora imagina antes do sol a começar a derreter Mesmo por isso meti aquela foto, para mostrar a distribuição e quantidade. Aliás, se reparares os limites da geada estão quase coincidentes com a incidência solar, vai derretendo logo atrás da incidência solar.
Essa foto especialmente é muito didáctica! Não pensei que a geada subisse pelas encostas, imaginava-a confinada ao fundo do vale onde certamente se acumula o ar mais frio, mas pelos vistos o vale pode ficar cheio até ao cimo
Eu diria que pela tonalidade do verde das herbáceas até se consegue ter uma melhor noção de por onde a geada tem andado, com zonas menos verdejantes por estarem queimadas do frio.
Boas, Continua por aqui o tempo seco e ameno, até o frio não tem querido nada connosco, já lá vai mais de 1 mês sem chover e parece que assim vai continuar...
Hoje sim, está um dia agradável, a convidar um passeio à beira-mar, para matar saudades da praia e nesta altura é a melhor para relaxar, passear sem a enchente de Verão. Sigo com 18.8ºC, bela temperatura. Como não mandamos no tempo e se mandássemos havia de ser lindo, cada um a puxar a brasa à sua sardinha, há que aproveitar o tempo que nos é proporcionado, porque eu posso gostar muito de chuva, trovoada, neve mas também adoro o sol quentinho de Inverno
Com "a via" escrita dessa maneira, a língua portuguesa, acabou de ser assassinada Em relação ao tempo temos que nos habituar aos Invernos modernos não é verdade, pois eu também gostava que estivesse mais quente para poder ir dar um mergulho ao mar ou pelo menos á praia, pois este tempo só me dá é vontade de dormir
Dia bastante agradável, bem quentinho e com um pôr-do-sol que parecia mesmo verão. Mais logo coloco aqui as fotografias. (sim, @StormRic , tirei fotografias hoje! :assobio
Já começa a "cheirar" a seca fraquinha, apesar dos números ainda não serem relevantes. Para sul do vale do Tejo praticamente nada de precipitação no horizonte dos modelos até ao fim da segunda década, o dia 6 esfumou-se, o dia 15 não dá garantias algumas. Será que só chove em Fevereiro? Três meses secos não é nada inédito.