Seguimento Sul - Janeiro 2015



actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Essa estação é uma das famosas Netatmo, fiabilidade quase nula infelizmente, excepto para as mínimas.

Mesmo nas mínimas... O que acontece é que sem RS são inflacionados os extremos.

Por cá o dia foi de primavera autentica! :buh: Gosto da primavera, mas na época dela! Agora gosto é de frio e precipitação!

Temp. Máx.: 17,4°C pelas 15h06
Temp. Mín.: 4,3°C pelas 03h34 (num sensor a 2m do solo foi de -1,8ºC pelas 03h18.

Neste momento ainda vou apenas com 8,8ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e SpiderVV

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Não sei como é que foi o amanhecer no sul, mas na minha zona parecia neve. Branco mais branco não havia! :p Eram 10h e nos pontos sombrios ainda resistia.
O meu namorado saiu do trabalho às 6h da manhã e andou com um cartão a remover o gelo do carro. Tirou fotografia àquilo e parecia que andava ele a limpar a arca frigorifica. :lol: Uma camada jeitosa!

Mas hoje o dia foi quentinho nas zonas mais abrigadas, noutras o vento que vinha era gelado. Ao anoitecer parecia que a temperatura se mantinha ainda razoável, não foi como ontem que assim que anoiteceu ficou um gelo! :cold:
 
  • Gosto
Reactions: Rachie e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Máxima de 18,2ºC, e nos próximos dias nada maia vai haver a acrescentar :mad:

Está complicado na verdade, embora no horizonte a partir de 6ª há chuviscos previstos para aí mas a precipitação significativa só chega mesmo ao norte/centro e litoral.
No segundo painel do GFS há um cenário interessante a partir de dia 7 mas não podemos confiar a esta distância.
 
  • Gosto
Reactions: vamm

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Esta manhã, em Monte Costa, Barragem do Arade.

o2uz0t3.jpg


Autoria: Gonçalo Moutinho
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Em comparação com o anoitecer de ontem, avizinha-se uma noite bem geladinha :cold:
Ontem ainda parecia estar "quente" ao anoitecer, mas hoje já foi completamente diferente.

Durante o dia foi igual: cirrus e rastos de aviões, mas coisa pouca. De resto, sol quentinho e céu limpo.

(isto de estar doente não dá para fotografias ao pôr-do-sol)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
(isto de estar doente não dá para fotografias ao pôr-do-sol)

:ill: três cobertores e quentinho da lareira.
Os chuviscos do fim da semana vão dar lugar a um Fevereiro a entrar com grandes promessas de chuva maior, começando com entradas de norte no dia 2 e finalmente uma viragem completa para situação de oeste tempestuosa lá mais para diante. Isto é o que os modelos dizem, tem-se que se dar o devido desconto claro, mas o reinado anticiclónico parece ter os dias contados. Aguardemos :rain:
 
  • Gosto
Reactions: vamm

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
:ill: três cobertores e quentinho da lareira.
Os chuviscos do fim da semana vão dar lugar a um Fevereiro a entrar com grandes promessas de chuva maior, começando com entradas de norte no dia 2 e finalmente uma viragem completa para situação de oeste tempestuosa lá mais para diante. Isto é o que os modelos dizem, tem-se que se dar o devido desconto claro, mas o reinado anticiclónico parece ter os dias contados. Aguardemos :rain:

Podes crer :p um cházinho de limão e torradas de vez em quando para aguentar a coisa.
Tenho-me evitado de sair de casa para que dia 8 esteja rija que nem um pêro para poder ir para a Serra! :pray::D

Se isso da chuva e mau tempo vier, cheira-me que vai ser como no ano passado: ai está este tempo horrível e tu vais para a Serra! Apanhei melhor tempo na Serra, durante 3 dias, a ver neve cair e tudo, do que apanhei nos dias seguintes em que estive em Aveiro e era só vento e chuva, uma coisa demoníaca!

Mas se tiveres razão, era mesmo bom que o vizinho AA fosse pregar para outro freguesia :rolleyes:
É inverno, queremos é coisas de inverno e não sol! :facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: james e StormRic