Seguimento Sul - Janeiro 2016



MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Em Faro (cidade) chuvinha miudinha que deu para acumular 0,6mm.

Perto de Almancil onde me encontrava ainda choveu forte durante 10 min pelas 14h.

Fui dar a voltinha de Domingo à praia de Faro e testar a câmara do telemóvel que tira panorâmicas, fica o registo de 180º

S5rjSw6.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
A chuva miudinha persiste, à pouco voltou a cair com intensidade.
Tempo bastante húmido, as paredes escorrem água por todo o lado.
Já a muito que não tinha uma temperatura tão elevada a esta hora...
13,6°C
100% HR
Vento moderado
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Bem, apesar de o dia ainda não ter acabado vou fazer o resumo...
Desde de manhã cedo que chove, com algumas pequenas interrupções, sempre chuva miudinha mas que de vez em quando caia com intensidade, dia sempre abafado devido à temperatura e humidade elevada...
Máx: 14,2ºC
Min: 7,8ºC

Desde de manhã que a HR não baixa dos 100%, está tudo a escorrer, o chão dentro de casa até está escorregadio e até os espelhos estão embaciados, costuma-se dizer que isso é sinal de chuva e até começa a bater certo...
Continua a chuva miudinha, que vai caindo com alguma intensidade o acumulado deve estar nos 4/5mm, parecendo que não esta chuva é muito boa para os solos :thumbsup:
Tatual:
13,9ºC a subir
100% HR
:hehe:
Vento moderado de WNW com rajadas fortes o que faz com que a chuva pareça "fumo"


 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Chove bastante agora :rain::rain:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Tem estado a chover de forma mais intensa na última meia hora, quando fui à janela ver parecia ouvir o rio correr, quando leva mais corrente ouve-se, mas se calhar era imaginação, na serra pode ter estado a chover mais durante o dia devido à orografia, amanhã de manhã vou a Portalegre e vejo como estão as coisas...
A temperatura vai subindo :rolleyes: 14,2ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Vai chuviscando...
Como já não deve subir mais, a máxima de hoje ficou nos 14,4ºC registada á pouco.
a chuva acalmou mas o vento está cada vez mais forte, rajadas de quase 50km/h de certeza.

Tatual: 14,3ºC
100% HR
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Às 00:20 a chuva voltou a aumentar de intensidade e agora ainda vai chovendo com alguma intensidade, o vento está a ficar bem forte...
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Bom dia e bom ano! :p

Eu sei que estamos a dia 4, mas eu vou fazer um pequeno resumo dos últimos dias/primeiros dias do mês na minha zona.
Na Passagem de Ano começou a chuviscar à noite, mas à meia-noite foi possível assistir aos fogos e afins, embora estivesse um frio desgraçado!
No dia 1 choveu o dia todo, com muito vento e frio.
No dia 2 melhorou um pouco, mas nada de especial.
Ontem choveu o dia todo e esteve muito vento, principalmente a partir das 21h/22h.

Hoje, muito vento, alguns chuviscos fracos, frio, mas nada de especial a apontar.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Estou por Portalegre, agora não chove mas já choveu, no caminho para cá vi que os campos já estão alagados, os ribeiros já correm e o nível do caudal do rio subiu e agora corre bem, são boas notícias, finalmente isto está a mudar...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
O vento foi bastante forte durante a noite e neste momento ainda ha algumas rajadas fortes, acho que um aviso amarelo por causa do vento não fazia mal a ninguém mas pronto...o céu está a ficar mais carregado, vem ai mais alguma chuva.